Leonino
·29 April 2025
Comentador desportivo rende-se a Gyokeres mas deixa aviso: "Sporting completamente dependente..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 April 2025
Na presente temporada, Viktor Gyokeres soma 52 golos e 12 assistências, em 48 jogos com a camisola do Sporting
|
Sporting e Benfica seguem taco-a-taco na luta pela conquista do campeonato. Igualados no topo da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 75 pontos, leões e encarnados sabem que o dérbi marcado para a 33ª jornada, no Estádio da Luz, deverá ser determinante na decisão do título. Vasco Mendonça, comentador desportivo, fala sobre esse encontro e comenta a importância de Viktor Gyokeres na estratégia da equipa verde e branca.
“A três jornadas do fim, está tudo a postos para um dos despiques mais empolgantes de que há memória. Digo que está tudo a postos porque a vida é, neste momento, uma sucessão de acontecimentos de moderada relevância entre agora e o dérbi de 10 de maio”, começa por referir o também consultor de marketing, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola.
Vasco Mendonça realça ainda a importância do dérbi para as contas finais do título: “Muito daquilo que torna o próximo confronto entre Benfica e Sporting tão emocionante começa na possível consequência direta: uma vitória de qualquer uma das equipas — no caso do Benfica, por dois ou mais golos de diferença — pode garantir o título já nessa noite”.
Em seguida, Vasco Mendonça comenta o estilo de jogo da equipa verde e branca, destacando a preponderância de Viktor Gyokeres: “Sporting completamente dependente de Gyokeres, mas muito seguro de si nessa condição. Esse pragmatismo tem favorecido Rui Borges. A equipa chega a esta fase da temporada com a versão mais competente da única ideia de jogo que poderia garantir a este plantel do Sporting condições para lutar pelo título. Neste último ano ganhou força o hábito de diminuir as defesas adversárias por ainda não terem aprendido a impedir o sueco de marcar golos. Aqui chegados, talvez seja importante admitir que a tarefa não é fácil e está fora do alcance da esmagadora maioria dos defesas desta liga, tal é a facilidade revelada pelo sueco para repetir movimentos que já todos vimos dezenas de vezes”.
Ainda no mesmo texto de opinião, o comentador desportivo elogia as declarações públicas de Frederico Varandas, depois do jogo frente ao Rio Ave, na semana passada: “Não consigo avaliar negativamente a intervenção do presidente do Sporting. Não concordando com algumas coisas que disse, parece-me que o objetivo de galvanizar as tropas foi atingido. Digo-o com desportivismo e porque reconheço que Varandas tem sabido fazer o seu caminho”.