Revista Colorada
·9 February 2026
Comissão técnica do Inter confirma plano envolvendo Alerrandro

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 February 2026

A vitória do Internacional diante do São Luiz, na noite do último domingo, foi especial para o centroavante Alerrandro. Além da classificação para as semifinais, o atacante ainda foi titular pela primeira vez dentro do estádio Beira-Rio. Com muita movimentação, por pouco ele não conseguiu balançar as redes dentro do Gigante.
No primeiro tempo, graças a busca constante por espaço na área, ele teve duas oportunidades de finalizar. Contudo, os passes não foram precisos, o que dificultou o chute. A expectativa, portanto, é de novas chances de atuar no Gigante, com o próximo jogo sendo diante do Palmeiras, na quinta-feira, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência, contudo, é que Alerrandro seja novamente reserva. Como a formação tática utilizada nos últimos jogos, com Rafael Borré de centroavante, vem dando resultado, é improvável que Paulo Pezzolano decida realizar uma alteração tática. O mais provável é que uma variação seja trabalhada melhor somente na Data Fifa.
Apesar disso, uma ideia da comissão técnica foi reforçada por Paulo Pezzolano. Trata-se do objetivo de testar o time com Rafael Borré e Alerrandro juntos no ataque. Na entrevista coletiva, após o duelo contra o São Luiz, o treinador foi questionado sobre isso e confirmou o desejo de testar os dois centroavantes lado a lado em um futuro próximo
“Podem jogar juntos todos os jogos. Eu vou decidir quando quero que joguem juntos”, garantiu o treinador uruguaio. No segundo tempo diante do São Luiz, inclusive, essa possibilidade chegou a ser debatida, mas o entendimento foi que Alerrandro já estava desgastado fisicamente para seguir em campo.









































