Central do Timão
·29 November 2025
Como chega? Botafogo enfrenta o Corinthians em meio a sequência invicta e busca por G-5

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 November 2025

O Corinthians enfrentará, na tarde deste domingo (30), às 16h (de Brasília), o Botafogo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe adversária chega ao duelo vivendo um bom momento na competição e buscando vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O Botafogo chega à partida deste domingo ocupando a 5ª colocação do Brasileirão, com 16 vitórias, dez empates e nove derrotas em 35 rodadas disputadas, somando 58 pontos, 13 a mais que o Corinthians, que derrotas em 33 jogos, somando 45 pontos, três a mais do que o Corinthians, que é o 12° colocado com 12 vitórias, nove empates e 14 derrotas, totalizando 45 pontos.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.
O adversário carioca chega ao duelo com uma lista curta de desfalques. Como ausências confirmadas o Botafogo tem apenas o lateral-direito, suspenso após levar o terceiro amarelo na última rodada, e o volante Danilo, diagnosticado uma lesão na coxa esquerda.
Com isso, uma possível escalação do Glorioso tem: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Newton e Savarino; Artur (Santi Rodríguez), Joaquín Correa e Arthur Cabral.
O adversário do Corinthians chega à Neo Química Arena após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sobre Grêmio e Sport, ambas por 3 x 2. A equipe carioca, inclusive, não é derrotada há sete rodadas, mantendo quatro vitórias e três empates. O último resultado adverso foi no clássico diante do Flamengo, no dia 15 de outubro, quando foi derrotado por 3 x 0.
Lei do Ex
O confronto de logo mais possui apenas um candidato à Lei do Ex: o atacante Vitinho, anunciado como reforço do Corinthians em agosto de 2025.
O atual camisa 29 do Timão foi revelado justamente pelo clube carioca. Desde que chegou às categorias de base do Botafogo, Vitinho rapidamente se destacou, acumulando prêmios individuais e títulos ao lado de seus companheiros de geração. Suas atuações chamaram a atenção da torcida, sobretudo após exibições de destaque contra Milan e Juventus no Torneio Juvenil de Tirreno e Sport, na Itália, o que fez crescer a expectativa sobre seu futuro.
Sua estreia pelo time profissional, porém, acabou sendo adiada devido a um acidente doméstico, quando caiu em um buraco. Vitinho finalmente debutou no Campeonato Carioca de 2013 e viveu um momento especial ao marcar, de voleio, seu primeiro gol como profissional — um lance decisivo contra o Flamengo após sair do banco. Ao término da competição, foi eleito a revelação do torneio.
Depois de bons momentos no elenco principal, o atacante recebeu uma proposta milionária do exterior. A oferta surgiu justamente em meio à crise financeira do Botafogo, o que o levou a abrir mão de premiações individuais que já eram consideradas praticamente certas pela mídia esportiva, como os prêmios de revelação e craque da competição.
Em agosto, acertou sua transferência para o CSKA Moscou, naquele que se tornou o negócio mais lucrativo da história do Botafogo, embora a negociação tenha sido alvo de críticas entre torcedores.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Deives comenta classificação do Corinthians para decisão da LNF e exalta atmosfera no Wlamir Marques









































