Compatriota de Sudakov analisa transferência para o Benfica: "Primeira classe" | OneFootball

Compatriota de Sudakov analisa transferência para o Benfica: "Primeira classe" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 November 2025

Compatriota de Sudakov analisa transferência para o Benfica: "Primeira classe"

Article image:Compatriota de Sudakov analisa transferência para o Benfica: "Primeira classe"

Yevhen Konoplyanka considerou que foi apenas uma questão de tempo para ver Georgiy Sudakov deixar a Ucrânia. O antigo internacional, de 36 anos, afirmou que o compatriota precisava de mudar de rumo e defendeu que o Benfica foi uma boa escolha. Além disso, ex-futebolista frisou que o Clube da Luz é de classe mundial.

Em entrevista ao Footboom, um dos temas debatidos pelo ucraniano foi a transferência de Georgiy Sudakov. "Já estava à espera disso, porque ele precisava de mudanças. Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe", começou por dizer.


OneFootball Videos


De seguida, Konoplyanka, que também representou o mesmo clube que o camisola 10 do Benfica, frisou que o compatriota precisava de dar um passo diferente na sua carreira: "Estava claro que ele ansiava por ar fresco, por um recomeço de verdade. Ele estava a sufocar um pouco".

Sobre o panorama atual do futebol ucraniano, o compatriota de Sudakov - ilibado pelo lance no Vitória SC - Benfica - considerou que o reforço das águias não teria tido a mesma projeção quando havia atletas brasileiros no campeonato: "Agora, com a guerra em curso, há mais oportunidades".

"Muitos dos nossos jogadores locais tiveram tempo de jogo e alguns destacaram-se, como Mudryk, Bondarenko e Zhora. Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades", acrescentou por fim Yevhen Konoplyanka, em entrevista ao Footboom.

View publisher imprint