Central do Timão
·2 November 2025
Completando 100 jogos, Matheuzinho relembra melhores momentos no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 November 2025

Na tarde tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians receberá o Grêmio, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro ocupa a décima posição com 39 pontos (10 vitórias, nove empates e e 11 derrotas – 32 gols marcados e 35 sofridos).
O duelo será especial para o lateral-direito Matheuzinho, que completará 100 jogos com a camisa corinthiana. Contratado no início de 2024 após passagem vitoriosa no Flamengo, o camisa 2 assumiu a titularidade absoluta da posição no meio do ano passado e foi importante na arrancada da equipe no último Brasileirão e no título Paulista de 2025, contra o Palmeiras.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Até o momento, são 99 jogos – 43 vitórias, 27 empates e 29 derrotas – 52,5% de aproveitamento. Além disso, são cinco gols e sete assistências. Em 2025, são três tentos e quatro passes para gol. Em entrevista à Corinthians TV, o lateral-direito – corinthiano de coração – comentou a sensação de atingir essa marca expressiva pelo clube e ressaltou sua relação com a torcida.
“É muito especial. Como todos sabem, já falei sobre o time que eu tinha um carinho desde criança. E poder jogar uma partida pelo Corinthians já foi muito emocionante para mim. E completar 100 jogos é algo que é para poucos. Isso também é fruto do meu trabalho. Cheguei aqui, me dediquei bastante ao clube. E hoje, completando esses 100 jogos, eu fico muito feliz e lisonjeado por poder chegar a essa marca. Então eu tenho certeza que será um jogo especial. E espero que seja com vitória, que é o mais importante.”
“Essa parte da torcida me vê como mais um deles dentro de campo, é mais por parte deles. Isso sempre foi uma característica minha de não desistir, de sempre estar ali lutando até o final. Então, como a torcida do Corinthians é assim, uma torcida apaixonada, que sempre está acompanhando o clube onde que o clube esteja, então acho que é mais esse espelho da minha pessoa para eles. Então, fico muito feliz que eles tenham essa conexão comigo. E é legal, cara, estar dentro de campo como se fosse mais um deles ali dentro, que eu posso ajudar o Corinthians de tudo quanto é forma”, iniciou.
Em seguida, relembrou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. A ocasião ocorreu no dia 7 de maio de 2024, na vitória sobre o Nacional (Paraguai), por 2 x 0, no Estádio Defensores Del Chaco, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana do ano passado. O tento foi anotado já nos acréscimos e de perna esquerda, a não dominante. Após a bola balançar as redes, sentiu câimbras e foi substituído.
“Foi bom. Até de esquerda, que acho que não é muito comum de acontecer e acabei machucando sozinho, virei o tornozelo. Então, foi um misto de emoção ali na hora que eu vi a bola entrando que foi gol eu fiquei muito feliz, só que já logo em seguinte já senti aquela dor máxima que já cortou essa felicidade toda e vi a preocupação de alguma lesão séria. Então, foi um misto de emoção.“
“E logo após que eu fiquei sabendo que não tinha sido nada grave, eu fiquei mais relaxado. Eu pude curtir um pouquinho mais esse momento do primeiro gol então cara um gol que eu posso falar que vai ficar marcado por essa história curiosa, porque acabei fazendo esse gol e não pude comemorar quem não quer fazer um gol e comemorar então acho que foi foi muito muito uma história diferente.”
Posteriormente, respondeu sobre qual foi seu gol mais bonito e marcante pelo Corinthians: o primeiro da vitória por 5 x 2, em Itaquera, sobre o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Naquele momento, o Alvinegro ainda brigava contra o rebaixamento, sendo a primeira dos nove triunfos seguidos que levaram a equipe para a Pré-Libertadores de 2025 – sétima posição com 56 pontos.
“O do Athlético Paranaense, sem dúvida, na Arena. Foi um chute que eu fui muito feliz, uma bola que a gente ensaiou, mas eu fui muito feliz e foi um gol que nos ajudou a sair daquela fase também que a gente estava. E foi uma partida também que teve vários gols bonitos, então acho que aquele gol em específico por ser bonito e também pela fase que a gente estava vivendo”, continuou.
Matheuzinho também afirmou que o momento mais especial com a camisa corinthiana foi a conquista do Campeonato Paulista 2025, diante do Palmeiras, na decisão em Itaquera. O título representou o final de um jejum de seis anos sem títulos. Na primeira partida, com gol do atacante Yuri Alberto, o Alvinegro venceu por 1 x 0. No segundo jogo, empate sem gols na Neo Química Arena.
“Com certeza(o mais especial). Foi onde eu pude comemorar o primeiro título com a camisa, algo que estava faltando para essa torcida, que fazia muito tempo que eles não conseguiam comemorar um título e, poder entrar na história do clube com um título, é muito legal. E o jogo em si, por ser um Derby, que há muito tempo que o Corinthians não conseguia ganhar um título em cima do rival, foi muito bom, ainda mais com a minha família e meus amigos vendo.”
“Então, como a final é que a gente se concentrou 100% para entregar nossos 100% e, graças a Deus, a gente pôde ser campeão, pôde ser feliz em casa, espero que a gente possa repetir novamente esse sentimento que é o melhor do mundo, que é ser campeão, que é algo que mostra que seu trabalho foi muito bem-sucedido. É um presente, então espero que esse título do Paulista seja lembrado para sempre, mas que seja o primeiro de muitos.“
O camisa 2 do Corinthians também comentou as expectativas para a partida contra o Grêmio, com quem o Alvinegro vem fazendo duelos equilibrados nos últimos anos e possui uma invencibilidade sobre o rival. O clube do Parque São Jorge busca a terceira vitória seguida no torneio buscando se aproximar de uma briga por uma vaga na Libertadores de 2026.
O atleta também ressaltou a importância do retorno dos instrumentos das torcidas organizadas do Corinthians nas arquibancadas da Neo Química Arena.
“Claro, vai ser um jogo muito difícil. Nós estamos crescendo na competição, como eu falei algumas vezes, nós precisávamos virar essa chavinha para poder crescer no campeonato, pensar em coisas maiores e hoje vejo a evolução do nosso time, que a gente está bem focado a colocar o Corinthians onde que ele que merece estar que lá em cima na tabela, Então, vai ser um jogo bem aguerrido, bem disputado e tenho certeza que a gente vai entrar no domingo 110% por hora, porque a gente quer vitória, quer deixar nossa torcida feliz ainda mais agora que a torcida vai voltar com a bateria, que é algo que eu acho que eu sinto muita falta ali dentro de campo, que é algo que nos ajuda bastante. Então, vai ser um jogo bem especial pela marca também, mas um jogo que vai nos ajudar a crescer mais e mais na tabela.”
Por fim, foi questionado sobre a importância de sua família na sua carreira, principalmente do seu pai – que também é corinthiano de coração – e se emocionou quando o viu pela primeira vez com a camisa do Corinthians.
“Isso daí faz parte da minha família. Eles que me mostraram como que é o futebol e como que é gostar de um clube. Até ele foi que me apresentou, que pôde me levar a primeira vez num jogo oficial. Eu estar presente num jogo do Corinthians foi ele que me levou. Então é muito legal viver esses momentos do lado dele, do lado da minha mãe e dos meus irmãos. Porque, querendo ou não, quando a gente está na fase ruim, são eles que estão do nosso lado. Eles estão nos apoiando. Não só aqui no Flamengo, quando eu estava lá também.”
“Quando eu tive o momento que eu quebrei minha perna, que eu fiquei seis meses sem jogar. Eles que estavam todo dia do meu lado me apoiando. Então, ver eles aqui do meu lado, ver a felicidade deles não tem coisa melhor, não tem dinheiro que pague. E nesse momento que eu fui apresentado, que botei a camisa e vi ele emocionado, fica marcado pra mim. Porque, cara, são cenas que. Como eu disse, dinheiro não paga, nenhum dinheiro no mundo paga. E são essas memórias efetivas que ficam, que eu acho que é o mais importante, esses momentos legais com a família, acho que fica marcado para sempre“, finalizou.
Confira a entrevista na íntegra na Corinthians TV:
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live

























