
Central do Timão
·16 October 2025
Completando 100 jogos pelo Corinthians, volante avalia derrota para o Santos no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 October 2025
O Corinthians visitou o Santos na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, na Vila Belmiro, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi superado pelo placar de 3 x 1. O resultado deixou manteve o Alvinegro apenas na 12ª colocação com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas – 30 gols marcados e 35 sofridos).
Após a partida, o volante Raniele, que completou 100 jogos com a camisa corinthiana nesta noite e marcou o único gol corinthiano no jogo na metade da segunda etapa – depois de cobrança de escanteio do lateral-direito Matheuzinho, concedeu entrevista exclusiva ao Grupo Globo e fez uma análise da derrota, lamentando a falta de concentração do clube do Parque São Jorge na etapa inicial.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“A marca (de 100 jogos) fica em segundo plano. O importante é falar da partida. O que fizemos hoje, pelo menos no primeiro tempo, foi inaceitável, se comparado aos últimos jogos. Viemos de três partidas em que competimos e nos entregamos muito. Mas hoje entramos desligados, começando por mim, e claro, pelo time inteiro. Pecamos nesse primeiro tempo pela falta de atitude. No segundo tempo, melhoramos um pouco, conseguimos marcar o gol, mas fomos penalizados pelos erros cometidos na etapa inicial”, iniciou.
Em seguida, revelou que sabia que o time santista tem por característica fazer primeiros tempos com mais intensidade e cair de produção no segundo. Mas, mesmo assim, o Corinthians não se aproveitou deste aspecto e saiu de campo derrotado.
“Sim, claro. Sabíamos, pelos estudos do professor, que o Santos sempre fazia primeiros tempos muito agressivos e que baixava um pouco o ritmo no segundo. Talvez, se tivéssemos conseguido segurar o placar na etapa inicial, poderíamos ter saído com os três pontos no segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu. Nosso foco é trabalhar para que, no próximo jogo em casa, consigamos marcar os três pontos e tentar dar uma arrancada no Campeonato Brasileiro”, finalizou.
Contratado em janeiro de 2024 após se destacar pelo Cuiabá na temporada anterior, o volante Raniele vem sendo titular do Corinthians durante a maior parte de sua passagem pelo Parque São Jorge, sendo peça importante na arrancada da equipe na última edição do Brasileirão – apesar de ter oscilado no meio do caminho – e titular absoluto na campanha do título Paulista de 2025, diante do Palmeiras.
Em 100 jogos com a camisa corinthiana (91 como titular), são 47 vitórias, 21 empates e 32 derrotas – 54% de aproveitamento. Além disso, são dois gols anotados e duas assistências. O Corinthians, agora, segue focado na competição nacional.No próximo dia 18 de outubro, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
Confira abaixo a artilharia do Corinthians na temporada 2025:
1) Yuri Alberto – 15 gols
2) Memphis Depay – oito gols
3) Talles Magno – seis gols
4) Romero e Gui Negão – cinco gols cada
5) Matheus Bidu – quatro gols
6) Matheuzinho, André Carrillo e Igor Coronado – três gols cada
7) Raniele , Maycon , Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Héctor Hernández, Cacá e Alex Santana – dois gols cada
8) André , Breno Bidon, Pedro Raul, José Martínez, João Pedro Tchoca e Félix Torres – um gol cada
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50