"Complicado, tristonho, irritante mesmo" - Tito Arantes Fontes sobre último jogo do Sporting | OneFootball

"Complicado, tristonho, irritante mesmo" - Tito Arantes Fontes sobre último jogo do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 October 2024

"Complicado, tristonho, irritante mesmo" - Tito Arantes Fontes sobre último jogo do Sporting

Article image:"Complicado, tristonho, irritante mesmo" - Tito Arantes Fontes sobre último jogo do Sporting

O Sporting tem registado um começo de época exímio, desde as consecutivas vitórias, à liderança isolado do campeonato, ao reduzido número de golos sofridos e ao detentor do indicador de melhor ataque da prova. Tito Arantes Fontes fez questão abordar, na sua mais recente crónica, todas estas temáticas, além de fazer a sua análise da última partida dos leões frente ao Casa Pia.

“Foi um jogo difícil, complicado, tristonho, irritante mesmo. Os gansos apresentaram-se em campo com uma estratégia bem definida. Foi assim difícil entrar na ultra defesa do Casa Pia, que só cedeu já perto do fim da primeira parte graças a Francisco Trincão, que arrancou mais uma bela jogada de sua iniciativa, para um inteligente Daniel Bragança, que, com arte e categoria, contando aí com o modo como Viktor Gyökeres ajudou a “abrir” a defesa, fez remate cheio de intenção e colocação, conseguindo finalmente o primeiro golo do Sporting”, começou por escrever, no jornal Sporting.


OneFootball Videos


“Quando o jogo se aproximava do seu fim tivemos mais uma jogada de esforço, sacrifício e categoria de Gyokeres, que só foi travada na área com o derrube do mesmo. Penálti indiscutível, que o próprio Gyokeres assumiu, transformando o mesmo no segundo golo Leonino! Estava feito o resultado, merecida vitória”, acrescentou.

Oito jogos, oito vitórias, somatório máximo de 24 pontos! Sendo que temos três pontos de vantagem sobre o segundo classificado e oito sobre o terceiro! Temos ainda 27 golos marcados, melhor ataque da prova! Consequentemente temos também a melhor diferença de golos, ascendendo a nossa ao fantástico número de 25 golos, à 8.ª jornada! É obra! E é essa obra que queremos que seja continuada”, atirou ainda.

“Esta paragem FIFA é, tal como disse Rúben Amorim no final do jogo, uma “benção” para o nosso plantel, desde logo pelo elevado número de lesionados com que neste momento nos deparamos. Tempo, pois, agora, para aproveitar uns dias para tentar recuperar os nossos jogadores”, rematou o cronista.

View publisher imprint