
Planeta Futebol Feminino
·9 October 2025
Confira como foi a 1ª rodada da Champions League Feminina!

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·9 October 2025
A fase de liga da Champions League Feminina 2025/26 teve sua estreia nesta semana e algumas equipes comprovaram o seu favoritismo na competição: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid e Wolfsburg golearam, o multicampeão Lyonnes triunfou contra o atual campeão Arsenal, o Chelsea tropeçou contra o Twente e muito mais.
Confira o resumo de cada confronto a seguir:
Lúcia Lopez foi a primeira jogadora a marcar na fase de liga do torneio europeu, abrindo o placar para o Benfica aos seis minutos da 1ª etapa, após lindo passe da brasileira Nycole Raysla. Apesar de três defesas feitas pela goleira Lena Pauels, a Juventus virou o jogo com dois gols da zagueira Cecilia Salvati, um aos 22 minutos do primeiro tempo e outro aos 41 minutos do 2º tempo. Barbara Bonansea chegou a fazer um gol também, mas foi anulado após revisão do VAR.
Na próxima rodada, a Juventus enfrentará o Bayern (fora) e o Benfica enfrentará o Arsenal (casa).
O atual campeão da Champions iniciou a competição com o pé direito, com um gol de Alessia Russo aos sete minutos do 1º tempo, porém, Melchie Dumornay estava inspirada e marcou dois gols para a virada do Lyonnes, um aos 18 minutos e outro aos 23 minutos. A equipe visitante finalizou 22 vezes ao decorrer dos 90 minutos, o dobro em relação à equipe da casa. A brasileira Tarciane participou do jogo todo e foi um grande destaque.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrentará o Benfica (fora) e o Lyonnes enfrentará o St. Pölten (fora).
Paris FC e OH Leuven fizeram o primeiro empate do torneio. A equipe francesa abriu o placar com Daphne Corboz no início do jogo e ampliou com Clara Matéo aos 23 minutos. Na segunda etapa, as belgas empataram com Kim Everaerts aos dois minutos e Sára Pusztai aos 17 minutos. Foi um confronto bastante movimentado, com 14 finalizações por parte do Paris e 18 finalizações do OH Leuven, com destaque para a goleira Ines Marques, que defendeu seis tentativas da equipe adversária.
Na próxima rodada, o Paris FC enfrentará o Chelsea (fora) e o OH Leuven enfrentará o Twente (casa).
O Bayern não tomou conhecimento das vice-campeãs europeias e levou uma goleada para esquecer. Aos quatro minutos, Alexia Putellas já abriu o placar, depois, Ewa Pajor, Esmee Brugts e Salma Paralluelo aumentaram a vantagem na primeira etapa (aos 12, aos 27 e aos 46 minutos). Klara Bühl diminuiu para as alemãs aos 32 minutos. No segundo tempo, Ewa Pajor marcou aos 11 minutos e Cláudia Pina marcou duas vezes aos 43 e aos 47 minutos. Ainda houve um gol anulado de Irene Paredes pelo VAR.
Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará a Roma (fora) e o Bayern enfrentará a Juventus (casa).
Em jogo truncado, Twente e Chelsea garantem um ponto cada um. As holandesas abriram o placar somente aos 18 minutos do 2º tempo, com Danique van Ginkel, enquanto as inglesas empataram a partida com Sandy Baltimore, de pênalti, aos 26 minutos. As Blues foram escaladas com a equipe reserva, o que possibilitou múltiplos erros na defesa e nas ligações entre o meio-campo e o ataque. Foram 20 finalizações (oito delas no alvo) sem sucesso por parte do Chelsea, a maioria delas na primeira etapa e no final da partida.
Na próxima rodada, o Twente enfrentará o OH Leuven (fora) e o Chelsea enfrentará o Paris FC (casa),
Se as merengues não são destaque no campeonato nacional, elas fizeram bonito na estreia do torneio europeu. Alba Redondo abriu o placar aos seis minutos, depois, Evelyne Viens empatou para as visitantes aos 16 minutos. Caroline Weir colocou as anfitriãs na frente novamente aos 22 minutos, mas Emilie Haavi empatou aos 35 minutos. No final da primeira etapa, Alba Redondo desempatou. No segundo tempo, mais gols do Real Madrid: Maëlle Lakrar, Caroline Weir e Eva Navarro, aos 8 minutos, 14 minutos e 28 minutos, respectivamente. A equipe finalizou 25 vezes (14 delas no gol), com direito a 10 defesas da goleira Rachele Baldi.
Na próxima rodada, o Real Madrid enfrentará o PSG (fora) e a Roma enfrentará o Barcelona (casa).
Apesar do placar magro, as Red Devils dominaram a partida, com 69% de posse de bola e 16 finalizações (sete delas no alvo). Aos 30 minutos do primeiro tempo, Maya Le Tissier marcou de pênalti após Arna Eiríksdóttir encostar a mão na bola. Elisabeth Terland, Melvine Malard e Jess Park tentaram ampliar a vantagem inglesa, porém sem sucesso. Ella Toone foi eleita a melhor jogadora da partida, após boa movimentação no campo de defesa adversário.
Na próxima rodada, o Manchester United enfrentará o Atlético de Madrid (fora) e o Valerenga enfrentará o Wolfsburg (casa).
O Wolfsburg mostrou a sua tradição no torneio europeu após um grande resultado contra o elenco estrelado do PSG. Em cobrança de escanteio de Janou Levels, Alex Popp se posicionou bem na área e cabeceou no gol, mas a bola acabou desviando na meio-campista Jackie Groenen, abrindo o placar para as donas da casa. Aos 42 minutos, Svenja Huth deu um lindo passe para Ella Peddemors ampliar a vantagem alemã. No final do segundo tempo, Alex Popp marcou o dela e Janina Minge fechou a goleada de pênalti. A goleira Stina Johannes impediu ótimas chances do PSG, principalmente de Merveille Kanjinga e de Jennifer Echegini, defendendo seis finalizações adversárias.
Na próxima rodada, o Wolfsburg enfrentará o Valerenga (fora) e o PSG enfrentará o Real Madrid (casa).
As Colchoneras se juntaram às outras duas equipes espanholas nas goleadas da rodada. O Atleti abriu o placar aos cinco minutos, com a brasileira Gio Garbelini. Depois, Andrea Medina e Luany ampliaram a vantagem em apenas quatro minutos. Aos 43, Vilde Boe Risa marcou um golaço de fora da área. No final do segundo tempo, Fiamma Benitez ainda converteu dois gols, um de pênalti e outro de cabeça. Lauren também foi titular e acertou 100% dos passes.
Na próxima rodada, o St. Pölten enfrentará o Lyonnes (fora) e o Atlético de Madrid enfrentará o Manchester United (casa).
Após os resultados da 1 ª rodada, confira a classificação geral do torneio:
Alba Redondo (Real Madrid), Melchie Dumornay (Lyonnes), Cláudia Pina (Barcelona), Ewa Pajor (Barcelona), Caroline Weir (Real Madrid), Fiamma Benitez (Atlético de Madrid) e Cecilia Salvai (Juventus) são as artilheiras da competição, com dois gols cada uma. Linda Caicedo é a líder de assistências, com três.