Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina! | OneFootball

Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·12 November 2025

Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

A 3ª rodada da Champions League Feminina aconteceu nesta semana e Barcelona, Lyonnes e Manchester United conquistam sua terceira vitória seguida na competição. Por outro lado, Roma, Paris-Saint-Germain e St. Pölten continuam sem pontuar. Além disso, Bayern e Juventus viraram seus jogos e conquistaram pontos importantes para a classificação.


OneFootball Videos


Resumo

Confira os principais acontecimentos de cada confronto a seguir:

Roma 0x1 Valerenga

Na disputa entre duas equipes que ainda não haviam pontuado, as norueguesas do Valerenga se deram melhor e venceram a Roma por 1 a 0, gol de Stine Brekken, no Estádio Tre Fontane. O time da casa foi superior em finalizações realizadas (22 chutes, sendo cinco deles no alvo), mas as visitantes foram mais efetivas e fizeram o único gol da partida aos 40 minutos do primeiro tempo. A Roma perdeu uma de suas principais jogadoras, Emilie Haavi, aos 20 minutos por lesão. Já o Välerenga teve como grande destaque a goleira Tove Enblom, que fez seis defesas e impediu um triunfo romano.

A equipe italiana chega a seis derrotas nas últimas sete partidas pela Liga dos Campeões, o que acende o alerta para o comandante Luca Rossetini, apesar da liderança na Serie A.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Välerenga conquista os seus primeiros três pontos com gol de Stine Brekken.

Créditos: Divulgação/UEFA.

Lyonnes 3×1 Wolfsburg

Com show das experientes Ada Hegerberg e Wendie Renard, o Lyonnes foi superior mais uma vez e venceu o Wolfsburg, conquistando três importantes pontos na corrida pelo título europeu. A equipe francesa dominou tanto a posse de bola (67% a 33%) quanto as finalizações (22 a 2) e utilizou a bagagem de suas principais jogadoras para sair de campo com a vitória. Hegerberg marcou aos 25 e aos 30 minutos de jogo após duas cobranças de falta, já Renard converteu de pênalti aos 27 minutos do segundo tempo. Para diminuir a vantagem das anfitriãs, Lineth Beeresteyn marcou o seu aos 35 minutos em sua 50ª partida no torneio.

Com a vitória, a equipe francesa é uma das únicas ainda com 100% de aproveitamento na competição.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Lyonnes mantém os 100% de aproveitamento com gols de Hegerberg e Renard.

Créditos: Divulgação/UEFA.

Real Madrid 1×1 Paris FC

Na busca pela terceira vitória consecutiva no torneio, o Real Madrid acabou tropeçando e empatou com o Paris FC por 1 a 1 no Estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola. A equipe da casa começou bem a partida, com domínio da posse de bola, apesar de ter recebido boas investidas das visitantes, com destaque para a colombiana Linda Caicedo. Aos 41 minutos, Filippa Angeldahl cometeu pênalti em Sheika Scott, e Lorena Azzaro abriu o placar para as parisienses. No segundo tempo, o Real Madrid criou mais oportunidades, empatando a partida nos acréscimos com a escocesa Caroline Weir.

As merengues conquistam um ponto importante para a manutenção de sua invencibilidade, enquanto as bleus saem do confronto com um gosto amargo de empate nos minutos finais.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Caroline Weir garante o empate para o Real Madrid.

Créditos: Divulgação/UEFA.

St. Pölten 0x6 Chelsea

A equipe austríaca não tomou conhecimento das adversárias londrinas e sofreu uma goleada de 6 a 0 em casa, na NÖ Arena, com direito a gol contra e a um espetáculo das estrelas Sam Kerr e Catarina Macario. O Chelsea de Sonia Bompastor realizou 43 finalizações, sendo 19 delas no alvo, o que fez com que a goleira Carina Schlüter fosse o destaque da partida, com 15 defesas. As visitantes abriram o placar com Wieke Kaptein aos 13 minutos, após ótima jogada entre Macario e Ellie Carpenter. Aos 44 minutos, a camisa 9 ampliou a vantagem para as Blues. No final da etapa, a atacante Carina Brunold até tentou finalizar, mas o chute saiu fraco e tranquilo para a defesa de Livia Peng.

No retorno para o segundo tempo, a lateral Izabela Krizaj cometeu pênalti em Alyssa Thompson e Macario converteu o terceiro das inglesas. Aos 30 minutos, Sam Kerr marcou o quarto do Chelsea em sua primeira partida como titular em 23 meses. Depois, a zagueira Lisa Ebert marcou contra após desvio de uma finalização de Lauren James. Para fechar com chave de ouro, Kerr cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Niamh Charles. O resultado convence os torcedores do Chelsea, que ainda não sentem 100% de segurança com a comandante francesa, apesar da invencibilidade tanto no campeonato europeu quanto no campeonato nacional. Por outro lado, é mais uma difícil sequência para o belga Laurent Fassotte, comandante do St. Pölten desde o final de outubro.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Chelsea faz a maior goleada da rodada, após vencer o St. Pölten por 6 a 0.

Créditos: Divulgação/UEFA.

Barcelona 3×0 OH Leuven

Mais uma vitória tranquila para as catalãs, que golearam as belgas do OH Leuven por 3 a 0 no Estádio Johan Cruyff, gols de Alexia Putellas, Kim Everaerts (contra) e Irene Paredes. As culés acumularam 67% de posse de bola e chutaram mais de 43 vezes (12 delas no alvo). Apesar dos altos números, a equipe demorou a abrir o placar, o que aconteceu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, com Alexia Putellas, após marcação de pênalti de Linde Veefkind em Caroline Graham Hansen. No início da segunda etapa, em jogada bem trabalhada pelas donas da casa, Vicky Lopez pressionou a defesa belga, e Kim Everaerts acabou convertendo contra. Aos 22 minutos, Irene Paredes marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Mapí Leon.

A goleira Lowiese Seynhaeve fez uma partida incrível, com 14 defesas, impedindo danos maiores para o OH Leuven, que está na zona de classificação para os playoffs. Já o Barcelona continua mais líder do que nunca, com 100% de aproveitamento.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

O Barcelona vence o OH Leuven e mantém o 100% de aproveitamento no torneio.

Créditos: Divulgação/UEFA.

Bayern München 3×2 Arsenal

As alemãs realizaram uma virada histórica contra as atuais campeãs da Champions. No início do jogo, o Arsenal abriu o placar com um cabeceio de Emily Fox e ampliou a vantagem aos 23 minutos com a espanhola Mariona Caldentey. Apesar da maior posse de bola da equipe da casa, as inglesas eram mais efetivas nas finalizações. Os gols de empate saíram com duas jogadoras que entraram no segundo tempo, Alara Sehitler, aos 22 minutos, e Pernille Harder, aos 35 minutos. No final da partida, a xerife Glódís Viggósdóttir garantiu a virada bávara na presença de 15 mil torcedores na Allianz Arena.

Com o resultado, as duas equipes estão na zona de classificação por playoffs.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Bayern consegue virada histórica e alcança os seis pontos na tabela.

Créditos: Divulgação/UEFA.

Benfica 1×1 Twente

Na parte de baixo da tabela, Benfica e Twente empatam e garantem apenas um ponto cada um. A equipe visitante foi minimamente superior ao decorrer dos 90 minutos de jogo, resultando em cinco defesas da goleira Lena Pauels. As portuguesas começaram melhor, mas o rendimento se equilibrou na metade da etapa. O primeiro gol saiu somente aos 17 minutos do 2º tempo, com Cristina Martín-Prieto de fora da área, após passe na diagonal de Lucia Alves. O empate das holandesas veio logo depois, com Lynn Groenewegen.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Twente jogou melhor no empate contra o Benfica.

Créditos: Divulgação/Twente.

Manchester United 2×1 Paris Saint-Germain

O primeiro tempo foi bastante equilibrado para as duas equipes, que finalizaram seis vezes cada uma. No início, o PSG pressionou mais a equipe da casa, mas depois as inglesas se mostraram presentes. Aos 31 minutos, Melvine Malard recebeu um lindo lançamento de Jayde Riviere, ganhou a disputa com a zagueira Griedge Mbock Bathy e abriu o placar para as Red Devils. Nos acréscimos, a espanhola Olga Carmona empatou para as francesas com um chute a longa distância. Na segunda etapa, Fridolina Rölfo colocou o time de Manchester na frente novamente após cruzamento de Anna Sandberg.

O Manchester United se consolida nas primeiras posições da tabela com 100% de aproveitamento, enquanto o Paris Saint-Germain se complica cada vez mais com sua terceira derrota seguida.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Atlético de Madrid 1×2 Juventus

A Velha Senhora conquistou sua segunda vitória no torneio com uma grande virada. O time da casa começou o jogo pressionando bem, mas a defesa da Juventus foi sólida e impediu que as espanholas chegassem com perigo. O gol aconteceu somente aos 40 minutos, quando Fiamma Benitez passou a bola para Amaiur Sarriegi abrir o placar para as colchoneras. Nos acréscimos, Emma Stølen Godø marcou um golaço de falta, sem chances para Lola Gallardo. Na segunda etapa, a capitã Barbara Bonansea cabeceou no gol após cruzamento de Estela Carbonell, virando a partida para as italianas. A Juventus, inclusive, teve outras grandes chances, que ficaram nas mãos da goleira colchonera.

O resultado deixa a equipe italiana confortável na 7ª posição, mas preocupa as espanholas, que computam apenas três pontos e estão na décima colocação na tabela.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Juventus conquista grande virada e ocupa a 7ª posição da tabela.

Créditos: Divulgação/UEFA.

Classificação

Barcelona, Lyonnes e Manchester United são os líderes da competição, com nove pontos cada um. Fechando o G4, está o Chelsea, com duas vitórias e um empate.

Na lanterna da competição, estão Paris Saint-Germain, Roma e St. Pölten (ainda sem pontuar) e Benfica (com um ponto).

O restante das equipes estão na zona de classificação para os playoffs.

Artilharia

As artilheiras do torneio são Alexia Putellas (Barcelona), Alba Redondo (Real Madrid), Caroline Weir (Real Madrid) e Ada Hegerberg (Lyonnes) com três gols cada uma.

Klara Bühl (Bayern) é a líder de assistências com quatro.

Article image:Confira como foi a 3ª rodada da Champions League Feminina!

Agenda

A 4ª rodada da competição acontecerá na semana que vem, na quarta (19) e na quinta-feira (20). Confira os confrontos a seguir:

Quarta-Feira (19)

14h45: Wolfsburg x Manchester United

14h45: Juventus x Lyonnes

17h: Arsenal x Real Madrid

17h: Valerenga x St. Pölten

17h: Paris FC x Benfica

Quinta-Feira (20)

14h45: Twente x Atlético de Madrid

17h: Chelsea x Barcelona

17h: Paris Saint-Germain x Bayern München

17h: OH Leuven x Roma

View publisher imprint