Confusão no Atletiba: jogadores do Athletico serão indiciados | OneFootball

Confusão no Atletiba: jogadores do Athletico serão indiciados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·4 February 2025

Confusão no Atletiba: jogadores do Athletico serão indiciados

Article image:Confusão no Atletiba: jogadores do Athletico serão indiciados

Os jogadores do Athletico envolvidos na briga generalizada que encerrou o último clássico Atletiba, empatado em 0 a 0, serão indiciados pela Demafe (Delegacia móvel de atendimento a futebol e eventos) por atos que poderiam desencadear “mortandade muito grande”, segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

Ainda não há definição concreta de quais atletas serão intimados a prestar depoimento. No Coritiba, por exemplo, os jogadores que expulsos após o apito final assinaram na manhã desta terça-feira (4) um termo circunstanciado de “rixa”, que prevê pena que vai de detenção de 15 dias a dois meses, ou multa.


OneFootball Videos


Caso mantido o parâmetro, Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac terão que comparecer à delegacia ou na sexta-feira (7), ou na segunda-feira (10).

Article image:Confusão no Atletiba: jogadores do Athletico serão indiciados

Em fila: Sebá Gomez, Rodrigo Gelado, Josué e Jamerson, expulsos pela briga, prestaram depoimento na Demafe. Foto: Ernani Ogata

Oliveira destaca, porém, que a pena a ser cumprida pouco interessa neste caso: “O que interessa é a conscientização dos jogadores, para não fazerem o que fizeram no último Atletiba. Pode haver uma mortandade muito grande, não queremos isso para o nosso futebol.” – em entrevista ao Ge.

O delegado adiciona ainda que se confusão ocorresse na Ligga Arena, situação seria de “caos”, pela proximidade das arquibancadas com o campo: “Aquela briga generalizada teria consequências muito maiores.”

Há dois anos, em fevereiro de 2023, outra confusão dentro do gramado protagonizou clássico Atletiba, empatado em 1 a 1, na ocasião. Além do depoimento dos jogadores e da suspensão de Terans, Christian, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho, o Athletico perdeu mandos de campo pela invasão de um torcedor, que agrediu pelas costas o goleiro Marcão, reserva do Coritiba.

Pena foi cumprida com duas partidas disputadas com público limitado a mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Seriam três, mas uma briga de homens em frente à Baixada no segundo jogo da punição resultou em portões fechados para o terceiro.

Article image:Confusão no Atletiba: jogadores do Athletico serão indiciados

Luiz Carlos de Oliveira, delegado da Demafe, garante que situação seria pior na Ligga Arena. Foto: Ernani Ogata

Seis jogadores do Athletico podem ser suspensos para o restante do estadual

Mycael, Matheus Soares, Fernando, Felipinho, Zapelli e Isaac foram denunciados pelo TDJ-PR (Tribunal de justiça desportiva do Paraná) e serão julgados nesta quarta-feira (5), a noite. Jogadores tendem a cumprir múltiplos jogos de suspensão, mesmo que Mycael, Fernando, Felipinho e Isaac já tenham cumprido um cada um, pela suspensão automática.

Em 2023, jogadores do Athletico tiveram sentenças que chegaram a oito jogos de suspensão. Penas foram cumpridas tanto no estadual daquele ano, quando em 2024 nos casos de Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian.

View publisher imprint