Esporte News Mundo
·12 November 2025
Conheça o jogador que saiu das divisões amadores para defender a Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 November 2025

Desde que assumiu a seleção inglesa, o técnico Thomas Tuchel tem optado por convocar nomes que normalmente não eram convocados e, para a Data Fifa de novembro, o alemão chamou o meia Alex Scott, do Bournemouth. O jogador é um dos destaques da equipe da costa sul na Premier League e tem uma história curiosa: saiu das divisões amadoras para o topo do futebol.
O camisa 8 dos Cherries nasceu na ilha de Guernsey, que fica no meio do Canal da Mancha, localizada entre a costa sul inglesa e a Normandia, na França. Apesar de ter feito testes em clubes de Premier League, começou jogando pelo Guernsey FC, equipe da ilha, e que atua na Isthmian League, equivalente à oitava divisão inglesa.
Após fazer pouco mais de 15 partidas pelo time principal, Scott chamou atenção do Bristol City, da Championship, que sacramentou a contratação do meia em um contrato profissional em 2019. Apesar disso, passou dois anos atuando na base dos Robins até fazer sua estreia pelo time principal sob o comando do técnico Nigel Pearson dois anos depois, em 2021.
Depois disso, virou peça-chave no time principal da equipe em 2022/23, tendo se destacado jogando com uma equipe de meio de tabela e fez uma partida de destaque contra o Manchester City de Pep Guardiola no encontro entre as equipes na Copa da Inglaterra de 2023, que rendeu elogios do técnico espanhol ao jogador. No final da mesma temporada, Alex foi eleito o jogador jovem da Championship daquela edição, esteve no time da competição e foi eleito o melhor jogador do Bristol City.
Após uma temporada de muito sucesso, o meia foi vendido ao Bournemouth, da Premier League, por 25 milhões de libras (R$ 173 milhões, na cotação atual), a maior venda da história do clube, e superou o valor que a equipe recebeu pela venda de Antoine Semenyo, companheiro de equipe alguns anos também para os Cherries. em que
Na equipe da costa sul, o meia teve um começo marcado por lesões, mas mesmo assim se destacou quando entrava em campo. Ele marcou seu primeiro gol da Premier League na derrota por 3 a 1 para o Tottenham, seu clube do coração, no dia 31 de dezembro de 2023.

Alex Scott comemorando um gol pelo Bournemouth (Foto: Peter Nicholls/Getty Images)
Desde então, Scott superou as lesões e tem sido peça-chave na boa campanha do Bournemouth até agora na Premier League, competição que a equipe ocupa a nona colocação com 18 pontos. Na atual temporada, o meia fez 11 jogos e marcou uma vez em todas as competições.









































