Coluna do Fla
·26 September 2025
Conmebol abre processo disciplinar, e Bruno Henrique pode ser punido na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 September 2025
A Conmebol estuda punições para Bruno Henrique, do Flamengo, após classificação rubro-negra na Libertadores. Durante a comemoração da vaga às semifinais, o camisa 27 fez gestos obscenos em direção os torcedores do time argentino Estudiantes.
Assim que Agustín Rossi defendeu o pênalti de Ascacíbar, os jogadores do Flamengo correram em direção ao goleiro, perto da torcida do Estudiantes. Muitos jogadores encararam os fãs do time argentino, que lotaram o Estádio Uno, em La Plata, mas Bruno Henrique foi além.
O camisa 27 mostrou o dedo do meio, segurou as partes íntimas em direção à torcida do Estudiantes e fez vários xingamentos, como “filhos da p…” e “via…”. Alguns integrantes da comissão do Flamengo até tentaram esconder a reação de Bruno Henrique, mas torcedores conseguiram filmar a cena.
Desse modo, a Conmebol vai analisar o caso para saber se Bruno Henrique será punido. O jogador pode receber multa e, dependendo do artigo em que for enquadrado, pode até ser suspenso de partidas do Flamengo na Copa Libertadores.
Importante destacar que o Flamengo volta a campo, pela Libertadores, nas duas últimas semanas de outubro, contra o Racing (ARG), pela semifinal. A partida de ida será no Maracanã, com volta no El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires.
Enquanto não é denunciado, Bruno Henrique segue a vida normalmente no Flamengo. Inclusive, o camisa 27 está à disposição para este domingo (28), contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Desse modo, a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.