Revista Colorada
·16 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 December 2024
O projeto de debêntures, idealizado por Alessandro Barcellos desde a última eleição, tem votação marcada para a noite desta segunda-feira. Caso aprovada, a proposta visa garantir um acréscimo financeiro de R$ 200 milhões ao Internacional, com o pagamento para os investidores feito com um juros inferior ao cobrado pelos bancos.
Apesar disso, um fator causa polêmica no debate. A oposição do Colorado mostra preocupação com a inclusão do Beira-Rio como a última garantia caso nenhuma das outras exigências sejam cumpridas pela direção.
Diante deste cenário, o conselheiro Leonardo Aquino entrou com um pedido de cancelamento da votação desta segunda-feira. Um requerimento foi entregue para a mesa diretiva, que analisará a exigência. Caso a solicitação não seja aprovada e a votação ocorra, ele ainda reforça que a inclusão do Beira-Rio só seja concretizada mediante uma participação direta dos sócios.
“Pela primeira vez em sua história o Estádio Gigante da Beira-Rio é oferecido em garantia de um negócio. Sinteticamente, firmado o contrato pretendido aprovar pela atual gestão e o Internacional perderá imediatamente a propriedade plena do Beira-Rio”, argumentou o conselheiro no requerimento, conforme revelado pelo porta “GZH”.
Além disso, ele ainda pede novas explicações sobre o dinheiro da Liga Forte União. Afinal, o Internacional teria recebido somente metade da quantia previamente acertada e mudou o acordo recentemente, o que gerou debates internos.