Zerozero
·13 November 2025
Conselho de Disciplina: Mário Branco suspenso 20 dias; Santa-Clara com vários castigos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 November 2025

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente às jornadas mais recentes da Liga Portugal Betclic e da Liga Portugal 2 Meu Super.
Entre os processos sumários apresentados, há alguns que se destacam.
Mário Branco, diretor geral para o futebol do Benfica, foi suspenso por 20 dias e viu ser-lhe aberto um processo disciplinar de caráter urgente. O dirigente, recorde-se, ameaçou a equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia, árbitro que ameaçou com a frase «Vou rebentar-te todo».
Para além da multa e da punição com um jogo de suspensão ao fisioterapeuta Pedro Barreiras, o Benfica foi ainda condenado a pagar 5.100 euros devido ao comportamento inadequado dos seus adeptos, que deflagraram vários engenhos pirotécnicos durante a partida com o Casa Pia.
Por seu lado, o jogo entre o Santa Clara e o Sporting ficou também marcado por vários castigos.
Numa primeira instância, é referido que Henrique Silva, jogador dos açorianos, tentou agredir o leão Pedro Gonçalves. «No final do jogo, quando as equipas regressavam aos balneários, o jogador visitado nº 94 - Henrique- dirigiu- se ao jogador visitante nº 8- Pedro Gonçalves-, que estava na entrada do corredor de acesso ao balneário visitante e após uma troca de palavras impercetíveis tentou agredi-lo com um soco, sem o atingir», podia ler-se. O jogador do Santa Clara foi suspenso por um jogo e viu ser-lhe aplicada uma multa de 306 euros.
Para além disso, a formação do Açores foi ainda multada em 1.224 euros depois de adeptos do clube terem arremessado uma garrafa de água a Frederico Varandas, presidente dos leões. Ainda assim, o Conselho de Disciplina refere que o pedido de desculpas público da SAD do Santa Clara serviu como atenuante.
Adriano, Sidney Lima e Maxi Araújo, todos expulsos, foram castigados com um jogo de suspensão, ao passo que elementos de ambas as equipas técnicas tiveram punições mais pesadas.
Enquanto Luís Neto (treinador-adjunto do Sporting), Rafael Andrade (team manager do Santa Clara) e André Rocha (fisioterapeuta do Santa Clara) viram ser-lhes aplicada uma suspensão de 30 dias, Diogo Fonsecahttps://www.zerozero.pt/treinador/diogo-fonseca/69820 (coordenador de scout do Santa Clara) foi suspenso por 15 dias.









































