Contagiado por Memphis, Raniele revela esforço para jogar final pelo Corinthians | OneFootball

Contagiado por Memphis, Raniele revela esforço para jogar final pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 December 2025

Contagiado por Memphis, Raniele revela esforço para jogar final pelo Corinthians

Article image:Contagiado por Memphis, Raniele revela esforço para jogar final pelo Corinthians

Raniele disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT do Corinthians, que está fazendo um esforço enorme para jogar a final da Copa do Brasil contra o Vasco. O volante acabou de se recuperar de um edema no tornozelo esquerdo e foi reserva na semifinal diante do Cruzeiro, mas quer estar em campo na decisão.

O camisa 14 revelou tristeza por ter ficado de fora do primeiro jogo da semifinal, em Belo Horizonte. Ele disse que a dor estava “insuportável”. Questionado se já aguenta os 90 minutos, o jogador despistou.


OneFootball Videos


“A gente só vai descobrir [se suporta a titularidade] tentando. Tenho feito um esforço enorme. No primeiro jogo da semifinal a dor estava insuportável, fiquei chateado por não entrar em campo. Tenho tratado intensivamente para ajudar a equipe. Só vamos descobrir quando entrar em campo“, afirmou Raniele.

Recuperado, o volante entrou no segundo tempo da segunda partida da semifinal e ajudou o Corinthians a buscar a classificação à final. Ele acredita que a escolha de Dorival de preservá-lo para a etapa final foi correta.

“A dor de ficar fora do primeiro jogo foi muito maior do que a dor no tornozelo. Na mesma noite da vitória no Mineirão, já fiz fisioterapia porque queria jogar o segundo jogo. Não ficaria fora nem com o pé quebrado. Tinha vontade de estar em campo, mas tinha que respeitar os meus companheiros”, comentou.

“Foi a escolha certa do professor. Deu certo e fico feliz de ter ajudado. Independente se vou jogar amanhã ou não, sempre estou pronto para servir o Corinthians”, acrescentou.

Article image:Contagiado por Memphis, Raniele revela esforço para jogar final pelo Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Contagiado por Memphis

O esforço para estar em campo também é fruto de uma inspiração em Memphis Depay. Raniele disse que o atacante do Corinthians, apontado como um dos líderes do grupo, contagia os demais jogadores por “se matar” em prol do time.

“Memphis é um cara que tem se esforçado muito. Quando ele chegou, comentei com alguns amigos: ‘Ou vai dar muito certo ou muito errado’. E graças a Deus tem dado muito certo. Ele é um cara que tem buscado melhorar o português, a comunicação com a gente. Quando tem dúvida sobre alguma coisa, como se fala, ele pergunta. Tem buscado isso”, declarou.

“As lideranças em campo se dão pelas referências que a gente tem. Ele é uma referência técnica. Quando chega dentro de campo e ele mostra que corre, se entrega, isso anima. Já ganhou tudo, é o maior artilheiro da seleção holandesa, não precisa provar mais nada e está se matando pela gente. A gente vai se contagiando“, completou.

Dor de cabeça boa

O Corinthians chega para a final da Copa do Brasil sem lesionados. Portanto, todo o elenco está à disposição de Dorival Júnior. Raniele vê como uma “dúvida boa” para o treinador.

“Para nós é muito bom. A gente tem um elenco competente, fica uma dúvida boa para o Dorival. É algo que ele deve agradecer. A titularidade em uma final se constrói durante o ano. O elenco provou que tem capacidade, tem ótimas opções. Para nós é importante, nessas últimas partidas todos viajaram, todos concentrados. Acho que é legal para a equipe. O Dorival vai tomar as melhores decisões”, finalizou.

Final à vista

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será nesta quarta-feira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.

Já a partida de volta está agendada para domingo, dia 21 de dezembro. O confronto decisivo está agendado para as 18h30, no Maracanã.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x Vasco
  2. Competição: Copa do Brasil (ida da final)
  3. Data e horário: 17/12 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  4. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
View publisher imprint