MundoBola Flamengo
·28 April 2025
Contra Botafogo-PB, Matheus Cunha quer ampliar bom retrospecto pelo Flamengo na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 April 2025
Matheus Cunha será o goleiro titular do Flamengo na partida com o Botafogo-PB, na quinta-feira (1), em São Luís–MA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Titular no torneio por um período de 2023 e de 2024, o atleta revelado na base rubro-negra vai para mais uma temporada como o escolhido para a competição e defende bons números.
A escalação do Garoto do Ninho foi antecipada por Filipe Luís durante a coletiva após a goleada sobre o Corinthians. O treinador não confirmou se o goleiro será o titular durante toda a competição, mas garante a presença pelo menos na estreia da equipe na Copa do Brasil deste ano.
"Ele é um cara muito confiável, confio nele, e ele vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, sei que posso contar com ele de olhos fechados. (...) Goleiros têm essa briga saudável entre eles e hoje estou optando pelo Rossi, mas sei que posso contar com Matheus", disse o treinador.
Matheus Cunha foi titular do Flamengo na maior parte da campanha do título da Copa do Brasil de 2024. O goleiro atuou da estreia na terceira fase até o jogo de volta das quartas de final contra o Bahia. Foram seis partidas com o arqueiro, que sofreu apenas um gol nesse período e ajudou no retrospecto de cinco vitórias do Mengão e apenas uma derrota.
A mudança por Rossi aconteceu justamente depois da chegada de Filipe Luís, que optou pelo goleiro titular no torneio que o Fla ainda disputava o troféu. O argentino assumiu os últimos quatro jogos até o título. Mas o treinador indica que vai voltar com o rodízio de goleiros nesta temporada, ao menos em alguns jogos.
Cunha também jogou em seis da partidas da Copa do Brasil de 2023, quando era titular na equipe de Jorge Sampaoli. Mais uma vez o histórico do time com o goleiro foi de cinco vitórias e uma derrota. Contudo, esse revés no jogo de ida das finais e questionamentos sobre o goleiro no lance do gol do São Paulo motivaram a troca para a segunda partida. Mas isso não impede o Garoto do Ninho de ter ótimos números no torneio.
O Garoto do Ninho se destacou em algumas partidas da campanha de 2024, como por exemplo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Mas o jogo escolhido pelo próprio goleiro como o mais difícil foi a partida de volta das oitavas com o Palmeiras.
O Flamengo chegou ao Allianz Parque com vantagem de 2 a 0 construída no Maracanã. Precisando do resultado, o Palmeiras se lançou ao ataque desde o começo, e o Rubro-Negro contou com seis defesas de Matheus Cunha para segurar o rival e avançar com o agregado de 2 a 1.
"Aquele jogo específico contra o Palmeiras foi o mais difícil da campanha. Eu pude ir muito bem lá no Allianz Parque, e o Flamengo passar. Acho que foi muito especial por eu ter jogado os seis jogos, mas lógico que eu gostaria de ter jogado todos. Vamos ver ano que vem o que acontece. Se Deus quiser, ganhar mais títulos jogando", disse após o título; veja lances do jogo: