AVANTE MEU TRICOLOR
·18 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 January 2025
Profeta fez sua estreia no time tricolor na terra do Tio Sam (Morumbiteca)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo tentará no amistoso contra o Flamengo, às 17h (de Brasília) deste domingo (19), pela FC Series, nos EUA, encerrar um jejum de 21 anos sem vitória atuando no país norte-americano.
O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta-feira (15), foi o 20º jogo do Tricolor nos EUA, onde o time tem agora oito vitórias, sete empates e cinco derrotas.
Nas seis últimas partidas, porém, foram quatro empates e duas derrotas.
O último triunfo foi em 2 de junho de 2004, contra o Los Angeles Galaxy, por 1 a 0. O jogo marcou a estreia de Hernanes na equipe principal são-paulina. O gol dos brasileiros foi marcado pelo meia Rafinha.
Hernanes entrou no segundo tempo, no lugar do lateral-esquerdo Fábio Santos. Na excursão, o São Paulo levou um misto de reservas e garotos, comandados pelo então auxiliar Milton Cruz. Lugano, ainda longe de ser ídolo e criticado por parte da torcida, acabou expulso.
O Tricolor atuou naquele jogo com Flávio Kretzer, Renan, Lugano e Flávio Donizete; Alê, Ramalho (Marcelo), Fábio Santos (Hernanes), Marquinhos e Lino; Vélber (Rafinha) e Jean (Robert).
Já a última vitória com o time considerado titular, como será ante o Flamengo, foi há ainda mais tempo: foi em 18 de julho de 1999, um a 2 a 1 sobre o mexicano Morelia, também em Los Angeles.
Sandro Hiroshi foi o autor dos dois gols são-paulinos. O Tricolor jogou com Rogério Ceni; Edmílson, Nem e Wilson; Émerson, Jorginho, Carlos Miguel (Fabrício), Souza (Ricardinho) e Marcelinho Paraíba (Carabali); Sandro Hiroshi (Edu) e França (Raí). O técnico era Paulo César Carpegiani.
Sim, antes que você estranhe, o Émerson aí é o Sheik, agora ídolo do rival Corinthians, improvisado na ala-direita.