MundoBola Flamengo
·30 August 2025
Contra o Flamengo, Mano Menezes vai estar na sua zona de conforto, aponta comentarista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 August 2025
O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã neste domingo (31), em confronto do Brasileirão. Segundo o jornalista André Rocha, apesar das expectativas, o técnico do time gaúcho estará confortável. O comentarista aponta que o estilo de jogo do treinador, será favorecido.
"Para o Mano Menezes, é óbvio que o jogo é difícil, é complicado e tal, mas em termos de cenário, é um cenário confortável para ele. É um cenário confortável", define o jornalista.
Isso porque, segundo o jornalista, será uma partida onde o foco do Grêmio será se defender. Essa maneira de jogar é exatamente o que gosta de fazer Mano Menezes. Assim, os gaúchos jogarão mais confortáveis fazendo um jogo duro do que se tivessem tendo que buscar o resultado.
"Qual é o grande problema de treinadores como o Mano Menezes? É quando ele precisa atacar, quando o time dele precisa atacar. Ele precisa encontrar soluções ofensivas. Essa é a diferença. Se ele quer jogar defensivo para tentar bloquear o Flamengo, vai ser difícil, vai, porque o time do Flamengo é bem treinado, tem grandes jogadores, de muita qualidade individual, vai ser difícil. Mas é mais fácil do que se ele fosse enfrentar um time fraco e ele tivesse que criar as situações", analisa.
Embalado pela goleada histórica de 8 a 0 diante o Vitória, o Grêmio teme pelo que o Flamengo pode fazer. Dessa forma, Mano Menezes prioriza reforçar a defesa, podendo até sacar o meia Cristian Olivera para escalar o volante/zagueiro Erick Noriega. A ideia é montar uma linha de cinco sem a bola, tentando conter a força rubro-negra.
A preocupação é clara com o ataque do Flamengo. Com Noriega no setor defensivo, Braithwaite ficaria isolado na frente, sacrificando a presença ofensiva. Cuéllar, Dodi e Edenilson devem compor o meio-campo, ou seja, três volantes além de três zagueiros, dificultando a criação ofensiva rubro-negra.
Um possível Grêmio para o duelo é: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Dodi e Edenilson; Alysson, Olivera (Noriega) e Braithwaite (Carlos Vinícius).