Glorioso 1904
·9 July 2025
Contra tudo e todos: Benfica faz pedido urgente junto da Liga de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 July 2025
A encaminhar para a nova temporada, o Benfica apresentou vários pedidos, junto da Liga de Clubes, sobre temas urgentes
|
Na carta enviada à Liga de Clubes e aos restantes emblemas profissionais, o Benfica aborda vários temas que, na sua perspetiva, suscitam uma enorme preocupação e necessidade de serem resolvidos. Num dos assuntos mencionados, as águias exigem que sejam feitas investigações sobre a contratação de antigos árbitros.
Ao que teve acesso da missiva enviada pelo Clube da Luz às entidades competentes, o jornal Record escreve que a Direção, liderada por Rui Costa, começa por exigir, junto da estrutura liderada por Reinaldo Teixeira, informando os restantes clubes, ações em relação às arbitragens: “Resposta cabal à desconfiança na arbitragem”.
Contudo, segundo o que o diário desportivo adianta, os vermelhos e brancos vão ainda mais longe sobre o tema e pedem que sejam abertas investigações sobre a contratação, da parte de vários clubes, de antigos árbitros, algo que, segundo o Glorioso, danifica a credibilidade da instituição.
Na mesma carta, que foi também enviada ao Governo e aos partidos políticos com presença na Assembleia da República, o Benfica exige que seja feito um inquérito sobre este tipo de contratações, uma vez que defende que as mesmas prejudicam a arbitragem: “Investigação, acompanhada de uma definição de diretrizes claras, relativas ao exercício de funções de ex-árbitros em estruturas futebolísticas, bem como mecanismos que bloqueiem influências diretas ou indiretas na atual arbitragem”.
Sem revelar nomes, o jornal Record aponta que o Benfica terá visado, no envio da sua carta à Liga de Clubes, o Porto. Pelo que a mesma fonte adianta, os azuis e brancos contrataram durante o início deste ano, Bertino Miranda, para desempenhar funções como consultor. Recorde-se, que o mesmo foi um antigo árbitro assistente e, até às eleições de 14 de fevereiro, na FPF, o mesmo ocupou um cargo no Conselho de Arbitragem da Federação.