Ceará Sporting Club
·7 January 2026
In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·7 January 2026
Alessandro Brito
Com gols de Gui Silveira, Bruninho e Lucas, o Ceará derrotou o Carajás/PA por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 6, no Estádio Prudentão. Com a vitória, o Mais Querido se classificou para a segunda fase da competição com dois triunfos em duas partidas disputadas.
Integrando o Grupo 6, o time comandado por Mateus Oliveira superou Olímpico/SE e Carajás/PA na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcou quatro gols e não sofreu tentos. O Mais Querido ocupa a segunda colocação do grupo pelo critério de gols marcados.
O jogo iniciou bastante truncado e o Vovô encontrou dificuldades para furar a defesa, mas em uma boa jogada coletiva marcou o primeiro gol do jogo aos 17 minutos na primeira oportunidade criada. Zé Antônio, em jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro para Adriano Bispo, que serviu para Gui Silveira finalizar colocado, sem chances para o goleiro.
Avassalador, cinco minutos depois, o Time do Povo marcou o segundo gol do Alvinegro de Porangabuçu com Bruninho em contra-ataque rápido após cobrança de escanteio do Carajás. Adriano Bispo lançou Bruninho em velocidade, o zagueiro se atrapalhou e o atacante finalizou para anotar o segundo da partida.
Na segunda etapa, o Vovô continuou criando as melhores oportunidades do jogo. Aos 6 minutos, Kerlon, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer uma intervenção.
Com um a mais desde os 36 do segundo tempo, a equipe de Mateus Oliveira seguiu ocupando o campo de ataque e, aos 44 minutos, Lucas, que entrou no decorrer do jogo, marcou o terceiro e deu números finais à partida.
O último compromisso do Vozão pela fase de grupos da Copa São Paulo acontece na próxima sexta-feira, 9, às 19h. O Mais Querido encara o Grêmio Prudente no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão em busca do primeiro lugar do Grupo 6.
Ceará: Deivid, Chicorel, Kaiky, Kerlon, Riquelme, Caio, Gui Silveira, Alvaro Kayo, Adriano, Bruninho e Zé Antônio. Técnico: Mateus Oliveira. Suplentes: Pedro Ryan, Wellington, Felipe Leite, Pegoraro, Bruno Gigante, Lucas, Fonseca, Vinícius e Gustavo Bolinha.
Carajás/PA: Mateus, Tiago, Davi, João Vitor, Igor, Kayan Sales, Kauan Victor, Victor, Klayver, João e Barreta. Técnico: Allan Bahia.









































