Copinha: São Paulo define planejamento e contará com 'reforços do profissional' em busca do bi | OneFootball

Copinha: São Paulo define planejamento e contará com 'reforços do profissional' em busca do bi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22 December 2025

Copinha: São Paulo define planejamento e contará com 'reforços do profissional' em busca do bi

Article image:Copinha: São Paulo define planejamento e contará com 'reforços do profissional' em busca do bi

Atual campeão, o São Paulo definiu sua estratégia para a disputa da Copinha em 2026. Torneio que inaugura o calendário do futebol brasileiro, começara mais cedo esse ano e mudou a forma na qual o Tricolor irá tratá-lo. Apesar da competição acontecer de forma simultânea ao Paulistão, o Clube da Fé projeta força máxima e reforço "profissional" para buscar o bicampeonato.

Nos últimos anos, o São Paulo costumava utilizar jogadores das categorias de base nas rodadas iniciais do Paulistão. Desta vez, porém, a tendência é que esse modelo não seja repetido. Isso porque, a ideia do Tricolor é relacionar para a Copinha atletas que já tiveram experiências no elenco profissional ao longo de 2025.


OneFootball Videos


Ou seja, nomes como Pedro Ferreira, Nícolas e Paulinho, disputarão a Copinha. Em contrapartida, outros jovens, como Lucca e Maik, não devem ser inscritos. Esses são tratados de maneira diferente, pois são considerados totalmente incorporados ao time principal.

São Paulo de olho em destaques da Copinha

Apesar do reforço maior na Copinha, o São Paulo ainda assim seguirá bem atento ao rendimento de suas joias na competição. Tanto que, segundo informação do 'Lance', internamente, a projeção é que, após o término do torneio, pelo menos seis atletas subam para o elenco profissional. Nomes como Paulinho e Nícolas são vistos como os mais promissores para esse processo.

Em 2025, uma leva de jogadores destaques no título da Copinha integraram o time principal. Jogadores como Matheus Alves, Lucas Ferreira, Henrique, Ryan Franciso, Maik, Lucca e Hugo, foram utilizados ao longo do ano. Tanto que, ao se destacarem também na equipe de cima, acabaram vendidos, em transações polêmicas. Casos de Alves, Ferreira e Henrique Carmo.

Veja o grupo e data dos jogos do São Paulo na Copinha

Em busca do sexto título da Copinha, o São Paulo está no grupo 19, com Independente-AP, Maruinense-PE e Real Soccer-SP. Veja as datas dos jogos da fase de grupos:

Real Soccer-SP x Independente-AP – 4 de janeiro, 8h45São Paulo x Maruinense-SE – 4 de janeiro, 11hIndependente-AP x São Paulo – 7 de janeiro, 15hReal Soccer-SP x Maruinense-SE – 7 de janeiro, 17h15Maruinense-SE x Independente-AP – 10 de janeiro, 16h15Real Soccer-SP x São Paulo – 10 de janeiro, 18h30

View publisher imprint