
Gazeta Esportiva.com
·21 February 2025
Corinthians aposta em longa invencibilidade na Neo Química Arena para avançar na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 February 2025
O Corinthians amargou um empate de 1 a 1 com a Universidad Central na última quarta-feira, em Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O time, porém, aposta alto que conseguirá vencer o segundo encontro na Neo Química Arena e avançar à próxima etapa da competição.
A crença do Timão não é à toa. Os números da equipe jogando como mandante desde a chegada do técnico Ramón Díaz são ótimos. Em 23 partidas disputadas em Itaquera sob o comando do treinador, são 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota – 75% de aproveitamento.
O retrospecto é ainda mais impressionante desde o início da arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à classificação para a Libertadores no Brasileirão do ano passado. O Corinthians vive uma sequência de nove vitórias consecutivas no seu estádio e não sabe o que é perder no local desde o dia 20 de agosto de 2024.
A série positiva teve início no triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras e se estende até os dias atuais. Já o último revés foi para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Naquele dia, entretanto, o Timão levou a melhor nos pênaltis e passou de fase no torneio.
As estatísticas, somada à boa fase da equipe, fazem o Corinthians confiar em um bom resultado no jogo de volta com a UCV. Tanto Ramón Díaz como jogadores do time alvinegro declararam em entrevistas na última quarta-feira que acreditam em uma melhora para a próxima quarta-feira.
Com o empate por 1 a 1 na ida, o time do Parque São Jorge precisa vencer para se classificar no tempo normal. Se o empate persistir no placar agregado, o embate irá para os pênaltis. Já uma derrota elimina o clube paulista.
O segundo e decisivo encontro entre Corinthians e Universidad Central está agendado para a próxima quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. O vencedor do confronto enfrenta Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na próxima etapa, a última antes da fase de grupos.
Antes disso, entretanto, o Timão tem um compromisso do Campeonato Paulista pela frente. Já classificado, a equipe de Ramón Díaz recebe o Guarani em Itaquera neste domingo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Estadual. O duelo terá início às 18h30.