Central do Timão
·12 February 2026
Corinthians e José Martínez discutem rescisão amigável após lesão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 February 2026

A novela entre Corinthians e o volante venezuelano José Martínez está próxima do fim, já que a descoberta de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, que o deixará fora de combate por toda a temporada de 2026, fez com que a paciência da diretoria do Timão se esgotasse.
A Central do Timão apurou que as conversas entre Corinthians, Martínez e seu staff caminham para uma rescisão amigável. Nesse cenário, o clube deve negociar o pagamento de parte dos valores ao jogador e a seus representantes para viabilizar o encerramento do contrato. A alternativa de uma rescisão unilateral pela via judicial, considerada anteriormente, implicaria custos mais elevados e poderia resultar em disputas futuras com o atleta.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O entendimento de ambas as partes foi de que o clima para uma eventual permanência de Martínez no Corinthians se tornou inviável, após a relação com o técnico Dorival Jr. chegar ao limite em razão da ausência de respostas do jogador à comissão técnica e do atraso na reapresentação ao clube, fatores que tornaram o ambiente insustentável.
Pelo acordo, o Corinthians deverá pagar 30% do salário referente a 2026, em 12 parcelas, além de arcar com os custos da cirurgia destinada à correção do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo do atleta. Em contrapartida, Martínez abrirá mão do restante dos vencimentos de 2026 e da integralidade do salário de 2027.
José Martínez atuou em 70 partidas pelo Timão, marcou dois gols e distribuiu duas assistências, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil 2025.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































