Central do Timão
·16 December 2025
Corinthians emplaca duas jogadoras na seleção do Paulistão Feminino 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 December 2025

Na última segunda-feira (15), ocorreu a premiação das melhoras jogadoras do ano no Campeonato Paulista Feminino de 2025. Na atual temporada, as Brabas, assim como em 2024, ficaram com o vice-campeonato ao serem superadas pelo placar de 5 x 2 no agregado. Na partida de ida, foram superadas por 5 x 1, em Barueri. Por sua vez, no segundo jogo, venceram por 1 x 0, mas ficaram com a segunda posição.
Apesar disso, o Corinthians emplacou duas atletas na seleção da competição: a zagueira Mariza e a meio-campista Duda Sampaio. Diante disso, o time foi ‘escalado’ com: Kate Tapia (Palmeiras); Rhay Coutinho (Palmeiras), Mariza (Corinthians), Pati Maldaner (Palmeiras) e Fe Palermo (Palmeiras); Duda Sampaio (Corinthians), Ingryd (Palmeiras) e Brenda (Palmeiras); Tainá Maranhã (Palmeiras), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Natalia Vendito (Ferroviária). A melhor treinadora foi: Rosana Augusto (Palmeiras).

Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão
O critério de escolha se deu por votação de técnicos (as) e capitães de cada equipe, além de jornalistas que acompanharam o torneio. Em 2025, as Brabas conquistaram dois títulos: Campeonato Brasileiro (vs Cruzeiro) e Linertadores (vs Deportivo Cali-COL). Além disso, foram dois vice-campeonatos: Supercopa ( vs São Paulo) e Paulistão (vs Palmeiras). Por fim, na Copa do Brasil, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final do torneio pelo São Paulo.
Agora, as Brabas retornarão aos gramados em janeiro de 2026, para a disputa da Copa das Campeãs – Mundial de Clubes Feminino -, que acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro. Nas semifinais, o Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, no Estádio Gtech Community Stadium, no Oeste de Londres, na Inglaterra.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































