Corinthians encerra preparação para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina | OneFootball

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6 February 2026

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina

Article image:Corinthians encerra preparação para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira (6), o Corinthians encerrou, no CT Dr. Joaquim Grava, a sua preparação para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, na tarde deste sábado (7), às 16h (de Brasília), pela final da Supercopa do Brasil Feminina. A partida, vale lembrar, terá somente torcida da equipe Alviverde, conforme determinação do Ministério Público de São Paulo desde meados de 2016.

As Brabas chegam como as atuais vencedores do Campeonato Brasileiro da modalidade, conquistado pela sétima vez em sua história em 2025. O rival, por sua vez, foi o vencedor da Copa do Brasil do ano passado, que foi retomada após nove anos no calendário do futebol feminino. A decisão do mando de campo desta decisão ocorreu através de um sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


OneFootball Videos


Article image:Corinthians encerra preparação para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

No último treinamento antes do Derby, o técnico Lucas Piccinato promoveu uma atividade tática de aproximadamente 60 minutos e também trabalhou jogadas de bolas paradas. As duas últimas decisões entre os dois clubes não deixa boas lembranças para as Brabas. Isso porque, nos Paulistas de 2024 e 2025, acabaram sendo vice-campeãs para o arquirrival.

No entanto, apesar disso, o Corinthians se apoia no excelente retrospecto na competição. Tendo sua primeira edição em 2022, as Brabas venceram o torneio em três das quatro edições. No primeiro ano, bateu o Grêmio por 1 x 0. Em 2023, goleou o Flamengo por 4 x 1. No ano seguinte, superou o Cruzeiro pelo placar mínimo. Todos as três conquistas ocorreram em Itaquera. Por sua vez, em 2025, acabaram ficando com o vice-campeonato, ao serem derrotadas para o São Paulo, nas penalidades, no Morumbis, depois de empate sem gols no tempo normal.

Diferentemente das primeiras quatro edições, que eram disputadas no sistema de mata-mata, isto é, a partir das quartas de final, em 2026 a partida será única, ou seja, das vencedoras do Brasileirão contra a as atuais campeãs da Copa do Brasil. As Brabas, vale lembrar, vem de um vice-campeonato da Copa das Campeãs, em Londres, na Inglaterra, onde venceram o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 x 0, na semifinal, e acabaram sendo superadas na prorrogação, pelo Arsenal, por 3 x 2.

Além destas duas competições, o Corinthians Feminino disputará ainda neste ano: Teal Rising Cup. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Veja Mais:

Article image:Corinthians encerra preparação para enfrentar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

View publisher imprint