Corinthians faz jogo pouco inspirado e não sai do zero com o Luverdense na Copinha | OneFootball

Corinthians faz jogo pouco inspirado e não sai do zero com o Luverdense na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 January 2026

Corinthians faz jogo pouco inspirado e não sai do zero com o Luverdense na Copinha

Article image:Corinthians faz jogo pouco inspirado e não sai do zero com o Luverdense na Copinha
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite desta terça-feira (6), o Luverdense, no Estádio Zezinho Magalhães, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha e empatou sem gols. Com o resultado, o Timãozinho chega aos quatro pontos, na segunda colocação do Grupo 8, necessitando de apenas um empate para se classificar para o mata-mata. O líder da chave é o XV de Jaú, com seis pontos.

O técnico William Batista escalou a seguinte equipe para a partida: Matheus Corrêa; Guilherme Pellegrin, Fernando Vera, Iago Machado e Pires; Thomas Lisboa (Pedro Thomas), Caraguá (Robert Lopes), Luiz Eduardo (Vitinho Dourado), Luizinho (Léo Agostinho), Luiz Fábio ‘Favela’ (Nicolas Araújo) e Tupã (Rodrigo Jr). O banco de reservas teve como opções Gustavo Milani, Lorenzo Corrêa, Robert Lopes, Rodrigo Jr, Nicolas Araújo, Léo Agostinho, Ruan Victor, Pedro Thomas e Vitinho Dourado.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians faz jogo pouco inspirado e não sai do zero com o Luverdense na Copinha

Foto: Wanderson Oliveira/Corinthians

O lateral-direito João Vitor ‘Jacaré’, o volante Luiz Gustavo Bahia e o meia Gui Amorim são baixas de última hora, uma vez que foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para integrar os treinamentos do time profissional, visando o início do Campeonato Paulista de 2026, no próximo domingo (11).

Escalação do Luverdense

O adversário, treinando por Raphael Ferreira, foi ao gramado com: Kaique Feijó; João Murilo, Cesar Sebalho, João Pedro do Santos e Ikaro Gabriel; Vinicius Garcia, Guilherme Ilha e Ryan Medeiros; Eduardo Coltro, Pablo Vinicius e Daniel de Oliveira.

Arbitragem

O dono do apito foi Ariel de Moura Ambiel, com auxílio de Bruno Nunes de Moraes e Henrique Calderan Gomes de Oliveira. Igor Henrique Evas Rovero ficou com a responsabilidade de ser o quarto árbitro. O torneio, neste estágio, não conta com auxílio do VAR.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Luverdense e Corinthians tiveram o Timãozinho subindo a marcação no campo ofensivo. Com 20 segundos, o Alvinegro construiu boa jogada pelo lado direito com Luiz Fernando e Caraguá, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Com cinco minutos de jogo, ambas as equipes mostravam intensidade na marcação, o que fazia do jogo um duelo equilibrado. Até então, o principal destaque corinthiano era Luiz Fernando, agudo quando tinha a posse de bola no lado direito. Quatro minutos depois, o meia Luiz Eduardo cometeu uma falta no jogador adversário na intermediária pela direita do ataque adversário. Na cobrança, a bola saiu pela lateral.

Aos 15 minutos da etapa inicial, a partida se mostrava equilibrada e sem grandes chances claras de gol para ambos os lados. A principal zona de armação de jogadas do Corinthians ocorria pela direita, com Pellegrin e Luiz Fernando naquele setor. Com 26 minutos, a partida seguida com poucas chances para ambos os lados.

O Alvinegro rodeava a área do Luverdense, mas não consiga definir as jogadas com precisão. Dois minutos depois, a primeira mudança nos Filhos do Terrão: o atacante Kayke Dallaqua, que havia tomado cartão amarelo no lance anterior – seu segundo na competição, deixou o gramado para a entrada de Rodrigo Júnior.

Aos 32 minutos da etapa inicial, o Corinthians saiu jogando errado pelo lado esquerdo. A bola sobrou para João Barros, que finalizou de longe, nas mãos do goleiro Matheus Corrêa. Com 39 minutos do primeiro tempo, o Timãozinho seguia com dificuldades de criar chances claras e tinha uma posse de bola pouco produtiva – falta de participação do meio campo na armação das jogadas.

Aos 43, o Luverdense chegou com perigo pelo lado direito e o jogador adversário cruzou rasteiro nas mãos de Matheus Corrêa. Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou três minutos. No último lance do primeiro tempo, o volante Caraguá cruzou para dentro da área e o atacante Luiz Fábio cabeceou nas mãos do goleiro Feijó.

Aos 48, fim de primeira etapa: Luverdense 0 x 0 Corinthians.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico William Batista não promoveu nenhuma mudança. Os primeiros minutos da etapa complementar tiveram o Corinthians adotando uma postura mais incisiva e com maior presença no campo de ataque, mas ainda com dificuldades na definição das jogadas.

Aos quatro minutos, o atacante Rodrigo Jr fez jogada individual pela esquerda e finalizou firme para Feijó espalmar! Dois minutos depois, o Luverdense levou perigo após cruzamento fechado do lateral Ícaro. Aos sete, Luiz Fernando, o ‘Luizinho’, chegou fez jogada individual pela direita e cruzou nas mãos do goleiro adversário.

Com 16 minutos, o atleta adversário finalizou da intermediária, com desvio, nas mãos do goleiro Matheus Corrêa. No lance seguinte, Luiz Fábio ‘Favela’ recebeu em profundidade de Thomas Lisboa pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, em direção a Luizinho, mas a defesa do Luverdense afastou e a bola acabou nas mãos do goleiro Feijó.

Aos 22 minutos, o Luverdense chegou com perigo. Após cruzamento da direita para a esquerda, o camisa 20 adversário tentou passar por Guilherme Pellegrin, que fez o desarme na bola dentro da área. Três minutos depois, outras duas mudanças no Corinthians: o meio-campista Vitinho Dourado e o atacante Léo Agostinho entraram nos lugares de Luiz Eduardo e Luizinho, respectivamente.

Com a mudança, Léo Agostinho entrou na ponta esquerda e Rodrigo Jr passou a atuar do lado oposto, dando suporte a Luiz Fábio na referência. Aos 28 minutos, o Corinthians conseguiu arrumar uma falta perto da grande área. Na cobrança, porém, Vitinho Dourado chutou para fora.

Aos 35 minutos da etapa final, três mudanças no Corinthians: o lateral-esquerdo/meio-campo Robert Lopes, o volante Pedro Thomas e do atacante Nicolas Araújo entraram nos lugares de Caraguá, Thomas Lisboa e Luiz Fábio ‘Favela’, respectivamente. Com as novas mudaças, Pires passou a atuar em sua posição de origem (meio-campo) e Robert (meia de origem) entrou para atuar na lateral-esquerda.

Aos 41 minutos, após cobrança de falta vinda do lado esquerdo ofensivo, Barros antecipou no primeiro pau e cabeceou por cima do gol do Corinthians. No lance seguinte, Léo Agostinho recebeu na ponta esquerda, cortou a marcação e chutou nas mãos de Feijó, que quase bateu roupa, mas fez a defesa!

Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais seis minutos. Aos 47, o Corinthians conseguiu um escanteio após lançamento do zagueiro Iago Machado. Na cobrança de Vitinho Dourado, Nicolas Araújo apareceu para cabecear no primeiro pau e Feijó fez uma excelente defesa. No rebote, Iago finalizou e o arqueiro novamente fez a defesa!

A arbitragem acrescentou mais um minuto. Aos 97, fim de jogo: Luverdense 0 x 0 Corinthians.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians voltará a campo pela Copinha na próxima sexta-feira (9), para enfrentar o XV de Jaú, às 18h15 (de Brasília) pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio. Com quatro pontos somados e na segunda posição do Grupo 8, um empate garante o Timãozinho no mata-mata.

Veja Mais:

Article image:Corinthians faz jogo pouco inspirado e não sai do zero com o Luverdense na Copinha

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint