Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil | OneFootball

Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 December 2025

Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil

Article image:Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

A conquista da Copa do Brasil garantiu ao Corinthians uma premiação de R$ 77 milhões, valor que terá dupla finalidade dentro do clube. Parte do montante será utilizada para reduzir dívidas, enquanto outra parcela será destinada ao pagamento do bicho acordado com o elenco campeão.

O volante Raniele revelou detalhes das conversas entre os jogadores e o presidente Osmar Stabile sobre a divisão da premiação. Em entrevista ao Podpah, o atleta contou que os capitães chegaram à reunião com um valor em mente para iniciar a negociação, mas foram surpreendidos positivamente pela proposta apresentada pela diretoria.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Internet

“Fomos para a resenha, os capitães. Aí a gente falou: ‘Rapaziada, vamos chutar tal valor (do bicho) para ver se a gente negocia’. Mas sempre chutando um pouco alto para depois diminuir e acertar aquele, né? ‘Vamos chutar tanto, que a gente consegue tanto’. Chegamos na sala: ‘Ô, presidente, vamos direto ao assunto. Como é que vai ficar a situação aí da premiação? A gente sabe da situação do clube, a gente não quer atrapalhar, mas a gente quer receber o que é nosso, tudo por direito’. O presida falou um valor que a gente não estava pensando. ‘Opa, esse tanto já era mais do que a gente imaginou’. Conseguimos chegar em um valor legal. E eu assim: ‘Vamos sair da sala logo antes que ele mude de ideia. Isso aqui está muito bom pra ser verdade’”, disse Raniele.

A divisão do bicho, no entanto, não ficará restrita apenas aos atletas e à comissão técnica. Segundo o volante, a decisão do grupo foi contemplar também os funcionários do CT, reconhecendo o trabalho de todos os profissionais envolvidos no dia a dia do clube.

“A gente brinca sobre a premiação, mas a gente precisa disso. Não é só para nós. A gente dividiu a premiação para todos os funcionários. Quando a gente pegou o bicho do Paulista, que a gente foi campeão, a gente pegou um valor. E aí, agora, a gente falou: ‘A gente precisa garantir’. O André Ramalho falou assim: ‘Eu quero garantir que a Dona Maria (da limpeza) pegue muito mais do que o que ela pegou no Paulista’. Porque, pô, é uma premiação muito maior, mais gorda, né? Talvez ela não vá ganhar isso em um ano de trabalho”, complementou.

Além dos valores destinados ao elenco e aos funcionários, o Corinthians também terá uma obrigação contratual com Memphis Depay. Conforme previsto no acordo firmado com o atacante em setembro de 2024, 6,1% da premiação da Copa do Brasil será repassada ao jogador. O valor corresponde a R$ 4,725 milhões, quantia estipulada para cada título conquistado pelo atleta com a camisa alvinegra, seja no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores ou Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

Article image:Corinthians inclui funcionários do CT na premiação pelo título da Copa do Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint