Central do Timão
·5 February 2026
Corinthians mantém alto aproveitamento em jogos de mata-mata desde o início de 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 February 2026

No último domingo (1°), no Estádio Mané Garrincha, o Corinthians derrotou o Flamengo por 2 x 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil pela segunda vez em sua história. Com o resultado, o Alvinegro Paulista aumentou ainda mais os números expressivos que soma em jogos de mata-mata desde 2025.
De acordo com estatísticas disponibilizadas pelo aplicativo R10 Score em seu perfil oficial no X (ex-Twitter), desde o ano passado, o Corinthians disputou 20 partidas de mata-mata, somando 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 80%. Além disso, a equipe marcou 27 gols e sofreu apenas dez, passando 14 jogos sem ter sua meta vazada.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Os números levaram o Timão a receber a fama de “copeiro” e não é à toa. Neste período, a equipe conquistou três títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2025, e a Supercopa do Brasil em 2026. A primeira conquista foi sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz, enquanto as outras duas foram com Dorival Júnior, atual treinador corinthiano.
Na Copa Libertadores de 2025, o Corinthians acabou caindo ainda na fase preliminar, enquanto na Copa Sul-Americana do mesmo ano a equipe acabou eliminada no Grupo C. Em 2026, o clube do Parque São Jorge disputará a principal competição sul-americana e entrará diretamente na fase de grupos.
Enquanto não tem novas partidas de mata-mata para jogar, o Timão entra em campo nesta quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), diante do Capivariano, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2026. A partida acontece na Neo Química Arena.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































