Corinthians perde titulares para o confronto diante do Ceará | OneFootball

Corinthians perde titulares para o confronto diante do Ceará | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·6 November 2025

Corinthians perde titulares para o confronto diante do Ceará

Article image:Corinthians perde titulares para o confronto diante do Ceará

— Continua depois da publicidade —

O Corinthians foi derrotado para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (5). Fora de casa, o Timão perdeu por 2 a 1 e freiou a arrancada que vinha construindo na reta final do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


A derrota, entretanto, não foi o único problema para o Alvinegro, que perdeu atletas importantes para a próxima rodada do Brasileirão. Com dois expulsos e um suspenso pelo terceiro cartão amarelo, as decisões de Edina Alves, árbitra da partida, foram muito questionadas pelos corinthianos.

José Marínez foi o primeiro a receber o cartão vermelho e voltou mais cedo para o vestiário. O jogador já estava punido por uma falta em Jhon Jhon aos 28 minutos da etapa inicial e, no segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo em um lance de disputa por espaço na grande área.

A reclamação corinthiana no lance vem da confusão da arbitragem no campo. A árbitra puniu o camisa 70 do Corinthians, aparentemente, sem ter se lembrado do primeiro cartão do jogador.

André Carrillo recebeu o cartão amarelo logo depois de entrar em campo. O peruano entrou no lugar de Bruno Bidon no segundo tempo e, aos 25 minutos, recebeu o cartão por reclamação.

O segundo cartão vermelho foi ainda mais polêmico, já nos acréscimos da etapa final. Charles se envolveu em uma confusão com dois jogadores do Bragantino aos 50 minutos e Edina mostrou o cartão amarelo, que já o colocava fora da partida diante do Ceará. Entretanto, minutos depois e sem reiniciar a partida, Edina Alves aplicou o vermelho direto para o jogador, sem consulta ao VAR.

Com a escolha da árbitra, Charles saiu de campo revoltado, com um cartão amarelo e um vermelho.

Além dos jogadores punidos com as suspensões, o Corinthians ainda pode ter dois atletas afastados por lesão. Raniele e Garro foram substituídos durante o confronto e preocupam o Timão.

O voltante saiu de campo ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, quando sentiu a região da virilia e precisou ser substituído. Garro, por outro lado, jogou até os 41 do segundo tempo, mas foi para o banco de reservas com uma bolsa de gelo no joelho direito.

Com três desfalques confirmados, o Corinthians enfrenta o Ceará no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena.

View publisher imprint