Corinthians sofre, mas bate Santa Fe e vai às quartas da Libertadores Feminina | OneFootball

Corinthians sofre, mas bate Santa Fe e vai às quartas da Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 October 2025

Corinthians sofre, mas bate Santa Fe e vai às quartas da Libertadores Feminina

Article image:Corinthians sofre, mas bate Santa Fe e vai às quartas da Libertadores Feminina

O Corinthians não teve um jogo fácil diante do Santa Fe nesta quarta-feira, 8, com direito a gol anulado e bola no travessão no fim para as adversárias. Apesar disso, as Brabas venceram por 1 a 0, garantindo a vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina.

Com o resultado, o Corinthians terminou o Grupo A com 7 pontos conquistados e na frente do Independiente del Valle somente no saldo de gols. Santa Fe e Always Ready foram eliminados. Nas quartas de final, o Corinthians irá enfrentar a Boca Juniors, enquanto o Independiente del Valle tem pela frente a Ferroviária.


OneFootball Videos


Sem vida fácil

O Santa Fe começou pressionando o Corinthians e nos primeiros minutos a goleira Nicole precisou trabalhar bem para salvar o time brasileiro. No animado começo de partida, o time colombiano ficou no quase em pancada de Zamonaro do meio da rua que passou perto do travessão. As Brabas responderam em cabeçada de Andressa Alves que saiu com muito perigo.

Com tantos ataques, um gol não demorou a acontecer.. e foi para o Corinthians. Aos 12, após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti apareceu livre na primeira trave e cabeceou com muita qualidade para o fundo da rede. Atrás do placar, o Santa Fe se desesperou e o time brasileiro assumiu o controle, ficando com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades.

Passado o início acelerado, o Corinthians colocou a bola no chão e trocou passes com mais tranquilidade e lentidão, administrando sua vantagem. O segundo gol quase saiu aos 34, quando Andressa Alvez foi lançado na área e serviu Letícia Monteiro, que bateu no canto e carimbou a trave. A reta final do primeiro tempo foi mais fria.

Na volta do intervalo, o Santa Fe ressurgiu na partida e voltou a pressionar o Corinthians, com presença ofensiva e acumulando cruzamentos para a área. Ainda assim, o time brasileiro que seguiu com finalizações mais perigosas. Aos 14, Andressa Alves teve espaço para avançar pelo meio, arriscou no canto e a bola tirou tinta da trave.

Sem o Corinthians matar o jogo, o duelo seguiu aberto e o Santa Fe comemorou quando Cristina Motta cabeceou após escanteio e o gol de empate foi dado. No entanto, após longa análise do VAR ficou confirmado que Mariza conseguiu afastar antes da bola passar toda pela linha. Alívio para as Brabas.

Depois do susto, o Corinthians acordou e foi em busca do segundo gol. Tamires parou em grande defesa da goleiro Vélasquez e pouco depois Duda Sampaio cruzou, Carvajal tentou cortar e por pouco não marcou contra. Mas o Santa Fe se manteve vivo e nos acréscimos ainda acertou o travessão em pancada de Osorio. Apito final e vitória das Brabas.

View publisher imprint