Gazeta Esportiva.com
·14 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 November 2024
A diretoria do Corinthians ainda não sabe se o técnico Ramón Díaz seguirá no comando do time em 2025. Todavia, o argentino tem um trunfo para convencer os dirigentes a ser mantido no cargo para a próxima temporada.
O aproveitamento do Timão no Campeonato Brasileiro, desde a chegada de Ramón Díaz, é de G6. Ele estreou no jogo contra o Criciúma, pela 17ª rodada, quando a equipe venceu por 2 a 1 na Neo Química Arena.
De lá para cá, o Corinthians disputou 17 partidas na Série A. Foram, no total, oito triunfos, cinco empates e só quatro derrotas. Contando apenas as últimas 17 rodadas, a equipe ocuparia a sexta posição da tabela de classificação.
Ramón ajudou a equipe do Parque São Jorge a se recuperar no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento. Mas há algumas críticas ao seu trabalho. A tendência é que a diretoria aguarde o final da competição para definir o futuro do argentino.
Na última terça-feira, o presidente do clube, Augusto Melo, falou sobre o tema após o sorteio dos grupos do Paulistão de 2025 e desconversou. Ele elogiou o trabalho do comandante, mas não garantiu sua permanência.
“A comissão técnica está fazendo o que nós imaginávamos. Eles têm contrato até 2025. A gente está focado nessa reta final. Assim que acabar o Campeonato Brasileiro, vamos sentar e planejar para 2025”, disse o dirigente.
Como apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra tem dúvidas em relação a Ramón Díaz e até já pensa em possíveis substitutos, apesar de não admitir publicamente. Um dos nomes que agrada é o de Luís Castro, ex-Botafogo e atualmente livre no mercado.
Enquanto isso, o Corinthians mantém seus pés firmes em 2024 e acredita que Ramón conseguirá evitar a queda para a Série B. O Timão vem de quatro vitórias seguidas e ocupa o décimo lugar da tabela, com 41 pontos.
Com Ramón Díaz à beira do campo, o Corinthians acumula 28 jogos, com 11 vitórias, nove empates e oito derrotas, o que gera um aproveitamento de 48,1%.