Corinthians tem atuação pouco inspirada, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino | OneFootball

Corinthians tem atuação pouco inspirada, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20 September 2025

Corinthians tem atuação pouco inspirada, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino

Article image:Corinthians tem atuação pouco inspirada, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste sábado, 20, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Santos na Fazendinha, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. O duelo terminou com o placar de 1 x 0 para o Alvinegro Paulista, com gol marcado pela atacante Jaqueline.

Em uma atuação pouco inspirada, o Corinthians oscilou entre bons e maus momentos no jogo, mas teve uma criação de jogadas inferior aos jogos anteriores. Ainda assim, o desempenho foi suficiente para sair com a vitória, apesar de alguns sustos sofridos na reta final do duelo.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians tem atuação pouco inspirada, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino

Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Escalação do Corinthians

Para ampliar a vantagem na liderança do campeonato, o técnico Lucas Piccinato optou por um 11 inicial formado por: Kemelli; Thais Ferreira, Thais Regina e Mariza; Gi Fernandes, Day Rodríguez, Gabi Zanotti, Andressa Alves e Tamires; Jaqueline e Jhonson.

No banco de reservas, a comissão contou com Lelê, Letícia Santos, Thais Regina, Gisela Robledo, Eudimilla, Ivana Fuso, Ju Passari, Vic Albuquerque, Paulinha, Juliete, Duda Mineira, Erika e Ariel Godoi.

Escalação do Santos

O técnico Caio Couto escalou: Karen Hipólito; Rafa Martins, Ana Alice e Pardal; Leidiane, Nath Pitbull, Suzane Pires, Thaisinha e Larissa Vasconcelo; Laryh e Rafa Andrade.

Arbitragem

A dona do apito foi Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Juliana Vicentin Esteves e Rodrigo Meirelles Bernardo. Já o quarto árbitro foi Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. Nesta fase do Paulista, ainda não há o uso de VAR.

Próximo compromisso

Após enfrentar o Santos, as Brabas voltarão novamente suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o São Paulo, pelas quartas de final da competição, na próxima quarta-feira, 24, às 18h, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Vale lembrar que o confronto é eliminatório.

Primeiro tempo

A primeira chegada perigosa foi do Corinthians. Aos seis minutos, Gi Fernandes cobrou escanteio na área e Mariza tentou o cabeceio, mas não pegou em cheio e a goleira adversária fez a defesa.

No entanto, apesar da primeira chegada, as equipes passaram a protagonizar um jogo muito brigado no meio-campo e sem chegadas relevantes às áreas de suas respectivas goleiras.

Aos 27 minutos, Andressa Alves cruzou para a área, Jaqueline desviou de leve e a bola acabou rebatendo na defensora santista, que quase mandou para o próprio gol e obrigou a goleira a fazer a defesa.

Aos 36, Laryh recebeu passe em profundidade de Leidiane e bateu para o gol, obrigando Kemelli a voar para fazer uma grande defesa e evitar que o placar fosse aberto pela equipe adversária. Aos 37, Rafa Andrade cruzou para Leidiane, que apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou para fora.

Aos 43, Jaqueline recebeu lançamento em profundidade, tentou limpar a marcação, mas bateu em cima da zagueira rival. A goleira adversária já saía do gol e dava espaço para a finalização, mas a atacante corinthiana desperdiçou a chance.

Aos 48 minutos, Tamires recebeu pela esquerda e carregou até a linha de fundo. A camisa 37 cruzou bem para Andressa Alves, que tentou um voleio, mas teve a finalização desviada pela adversária, ganhando um escanteio.

O primeiro gol do Corinthians: Na cobrança do escanteio, Andressa Alves cruzou e a bola atravessou toda a área, chegando para Jaqueline, livre na segunda trave, bater por baixo e colocar a bola na rede, abrindo o placar para as Brabas.

Não houve tempo para mais nada e o Timão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

A primeira chegada da segunda etapa foi novamente do Corinthians. Aos dois minutos, após cruzamento afastado pela defesa, a bola sobrou para Gi Fernandes, que tentou o chute de primeira, mas mandou por cima do gol.

Aos 20 minutos, Juliete recebeu passe do lado esquerdo, avançou até o fundo, tentou o cruzamento e quase surpreendeu a goleira, com a bola passando próxima do travessão e quase entrando.

Aos 23 minutos, Gisela Robledo recebeu no meio, driblou bonito a marcadora e deixou a bola para Vic Albuquerque. A camisa 17 limpou a marcação e tentou o chute para o gol, mas a goleira fez a defesa em dois tempos.

Aos 28 minutos, Dayana Rodríguez roubou a bola da jogadora adversária na entrada da área e deixou com Gi Fernandes. A camisa 23 devolveu para a meio-campista, que tentou a finalização e mandou por cima do gol, próximo do travessão da goleira.

Aos 33 minutos, após bola afastada pelo Corinthians, a defesa do Santos vacilou e Ariel Godoi saiu livre, frente a frente com a goleira. No entanto, a atacante corinthiana finalizou mal e perdeu uma chance impressionante para ampliar o placar.

Aos 38 minutos, em cobrança de falta diagonal, o Santos cruzou a bola na área e Ana Alice apareceu para cabecear para o gol. No entanto, a arbitragem apontou impedimento e anulou o gol das rivais.

Aos 44, Gisela Robledo recebeu ótimo passe em profundidade e saiu de frente para a goleira, mas demorou muito para tomar uma decisão e viu a marcação chegar. A meia deixou a bola com Gi Fernandes, que cruzou para Juliete na segunda trave, mas a lateral-esquerda viu Karen fazer uma defesa importante.

Aos 47, em cobrança de escanteio do Santos, Laryh subiu mais que todo mundo e conseguiu o cabeceio, mas viu Juliete tirar em cima da linha para salvar o Corinthians de sofrer o empate.

Não houve tempo para mais nada e o Corinthians venceu por 1 x 0.

Veja Mais:

Article image:Corinthians tem atuação pouco inspirada, mas vence o Santos pelo Campeonato Paulista Feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

View publisher imprint