Corinthians vence o Grêmio e conquista o Brasileiro Feminino sub-17 | OneFootball

Corinthians vence o Grêmio e conquista o Brasileiro Feminino sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·24 August 2025

Corinthians vence o Grêmio e conquista o Brasileiro Feminino sub-17

Article image:Corinthians vence o Grêmio e conquista o Brasileiro Feminino sub-17

Além de tirarem a invencibilidade das Mosqueteiras na competição, as Brabinhas quebram a hegemonia gaúcha das últimas 03 edições do Campeonato

Brabinhas do Timão campeãs do Brasileiro Feminino sub-17. Na manhã do último sábado, 23, na capital gaúcha, Grêmio e Corinthians decidiram o título de melhor equipe da categoria sub-17. Pelo placar de 2 a 0, o Timão venceu as Mosqueteiras, com gols de Júlia Romero e Carol Melo, um em cada tempo de partida.


OneFootball Videos


Com o resultado, o time paulista tirou a invencibilidade do time gaúcho, além de quebrar a hegemonia gaúcha, já que nas últimas 03 edições, somente Internacional e Grêmio haviam ganhado o título do Torneio.

As Brabinhas terminam o Brasileiro sub-17 com 11 jogos disputados, somando 08 vitórias, 01 empate e 02 derrotas. Veja a campanha do campeão no Torneio:

Líderes do grupo D na primeira fase, o Timão terminou com 05 vitórias e apenas uma derrota, se classificando para as quartas e enfrentando a Ferroviária, depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Timãozinho venceu por 1 a 0 na volta e se classificou para as semifinais nos pênaltis. Nas semifinais, desbancou o campeão Internacional pelo placar agregado de 4 a 2, e na grande final venceu o campeão Grêmio.

Lembrando que o Corinthians já havia conquistado a competição em 2021, quando ainda era a categoria sub-16, derrotando o São Paulo na final.

COMO FOI O JOGO?

A partida começou equilibrada, com oportunidades para as duas equipes, contudo, quem saiu na frente foram as Brabinhas com Júlia Romero aos 39 minutos e, logo em seguida, as Mosqueteiras ficaram com uma a menos com a expulsão da atacante Maria.

Na etapa complementar, as Brabinhas tiveram um pênalti a seu favor aos sete minutos, mas Josi acabou defendendo e, aos 40 minutos, Carol Melo deu números finais à partida, garantindo o título para o Timãozinho.

View publisher imprint