Gazeta Esportiva.com
·19 November 2025
Corinthians x São Paulo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 November 2025

Corinthians e São Paulo disputam clássico Majestoso nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians vem para o clássico com a confiança um tanto abalada após a série de duas derrotas consecutivas. O Timão vinha de uma sequência positiva, mas não conseguiu colocar um ponto final na oscilação e amargou reveses para Red Bull Bragantino (fora) e Ceará (em casa).
A sequência negativa também impediu o Corinthians de sonhar com objetivos maiores no Brasileirão. Neste momento, o Alvinegro ocupa a 13ª posição na tabela, com 42 pontos. O time corintiano está mais próximo da zona de rebaixamento (sete pontos) do que da zona de classificação à Libertadores (nove pontos).
O São Paulo voltou a derrapar nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e viu a vaga na Copa Libertadores ficar um ponto mais distante. O Tricolor paulista caiu para a nona colocação, com 45 pontos – tem seis pontos a menos que o Fluminense, sétimo colocado no momento.
Os comandados do técnico Hernán Crespo oscilaram no recorte recente, com duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco rodadas. A equipe são-paulina não vence há dois jogos, vindo de um empate contra o Flamengo e de um revés para o Red Bull Bragantino, ambos na condição de mandante.
O histórico do Majestoso aponta para um leve favoritismo do Corinthians. De acordo com dados da plataforma Ogol, especializada em estatísticas, os dois times se enfrentaram em 318 oportunidades, com 113 vitórias do Timão contra 100 triunfos do Tricolor paulista, além de 105 empates.
No recorte recente, porém, o domínio é totalmente do São Paulo. Nos últimos dez confrontos, o Tricolor levou a melhor em seis deles, com apenas um empate e duas vitórias do Corinthians.
O último encontro entre as equipes, inclusive, reforça o domínio tricolor. O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 no último dia 16 de julho, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão. Luciano foi decisivo e marcou os dois gols dos donos da casa no Majestoso.

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Corinthians e São Paulo possuem números parecidos na atual temporada. Até mesmo os artilheiros das respectivas equipes (Yuri Alberto e Luciano) têm quase a mesma marca de gols. Enquanto o camisa 9 do Timão anotou 16 gols, o camisa 10 tricolor balançou as redes em 15 ocasiões.
O Corinthians busca retomar sua força em casa após perder para o Ceará na última rodada do Brasileirão. Conhecido por sua força na Neo Química Arena, o Alvinegro tem deixado a desejar no quesito. Na atual edição do torneio, a equipe tem sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas como mandante, somando 52,08% de aproveitamento. São 21 gols marcados e 14 sofridos.
Do outro lado, o São Paulo é o nono melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com quatro triunfos, cinco empates e sete derrotas, o que totaliza 35,42% de aproveitamento, com 15 gols feitos e 20 sofridos. O retrospecto recente, porém, é ruim, uma vez que o Tricolor venceu apenas dois dos últimos dez jogos fora de casa entre todas as competições.
Do lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior contou com o retorno de Memphis Depay no treino desta quarta-feira, mas manteve suspense quanto ao time que irá iniciar o Majestoso. Fato é que o Timão conta com cinco reforços certos: os meias Carrillo, Martínez e Charles, que cumpriram suspensão contra o Ceará, além do volante André Luiz e do atacante Vitinho, ambos recuperados de suas respectivas lesões.
Em contrapartida, o goleiro Hugo Souza, o volante Maycon e o atacante Memphis Depay são dúvidas. O arqueiro se recupera de um trauma na coxa esquerda, enquanto o meio-campista vem reclamando de dores no joelho direito. O holandês, por sua vez, pode iniciar como reserva por causa do desgaste causado pelos jogos das Eliminatórias Europeias. Já o meia Rodrigo Garro, suspenso, e o volante Raniele, entregue ao departamento médico, são baixas certos.
Do outro lado, o São Paulo terá uma longa lista de desfalques para o Majestoso. O departamento médico do clube ganhou mais dois integrantes nos últimos dias: o atacante Lucas Moura, com dores no joelho direito, o zagueiro Arboleda, com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, e o lateral Enzo Díaz, que passou por cirurgia de hérnia inguinal.
O técnico Hernán Crespo também não contará com os lesionados Marcos Antônio, Wendell, André Silva, Calleri, Luan, Ryan Francisco, Dinenno e Rodriguinho. Oscar, em recuperação de um quadro de síndrome vasovagal, também é baixa certa. Enquanto isso, os jogadores convocados por suas respectivas seleções (Tapia, Bobadilla e Ferraresi) são dúvidas.
Em contrapartida, o São Paulo deve ter o retorno do volante Pablo Maia, recuperado de uma lesão tendínea no pé direito. Ele treinou normalmente nos últimos dias e deve reforçar o Tricolor.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS ⚫⚪
Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles ou Angileri), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO 🔴⚫⚪
Rafael; Alan Franco, Sabino e Rafael Tolói (Ferraresi); Maik (Cédric Soares), Pablo Maia, Alisson (Bobadilla), Luiz Gustavo e Patryck (Tapia); Luciano e Ferreira. Técnico: Hernán Crespo
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada) 🏟️ Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) 📅 Data: 20 novembro de 2025 (quinta-feira) ⏰ Horário: às 19h30 (de Brasília)
Live









































