Esporte News Mundo
·3 July 2026
Coritiba anuncia ex-seleção uruguaia como reforço

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 July 2026

Nesta sexta-feira (3), o Coritiba anunciou a contratação do atacante uruguaio Brian Ocampo. O jogador de 27 anos estava no Cádiz, da Espanha, e marcou cinco gols e distribuiu duas assistências na última temporada. Ele defendeu a Seleção Uruguaia em duas edições de Copa América, 2021 e 2024.
Ocampo assinou sem custos com o Coritiba por três temporadas, sendo o primeiro reforço do clube para o segundo semestre.
“Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Chegar ao futebol brasileiro é um passo enorme, ainda mais vestindo a camisa de um clube com a grandeza e a história do Coritiba. Sei da força e da paixão dessa torcida, e o projeto que me apresentaram me deu total certeza de que este era o lugar certo para estar”, afirmou o uruguaio de 27 anos.
Publicidade

Brian Ocampo, novo jogador do Coritiba. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
O Coritiba estava acertado com o atacante há três semanas e esperava o fim do contrato com o Cádiz, que expirou no último dia 30. Dessa forma, o clube pôde anunciá-lo oficialmente.
Brian Ocampo é destro e pode jogar nas duas pontas. A diretoria enxerga ele como um jogador capaz de agregar ao elenco.
Ocampo foi revelado pelo Nacional-URU e estava no Cádiz desde 2022. Ele se despediu do clube espanhol após 99 jogos, com oito gols e sete assistências.
O novo reforço do Coritiba poderá estrear oficialmente no jogo contra o Palmeiras, no dia 23, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Ele poderá ser regularizado no dia 20, quando a janela de transferências abre.







































