Leonino
·20 February 2026
Craque com apenas 6 jogos esta época deverá renovar contrato com o Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 February 2026

A renovação de contrato de Daniel Bragança está na agenda de Frederico Varandas. O médio ofensivo do Sporting tem vínculo válido até 2027, mas a intenção da administração passa por prolongá-lo até 2030, à semelhança do que aconteceu recentemente com Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Geny Catamo (este até 2029).
Formado em Alvalade, Bragança é considerado internamente um elemento estrutural do plantel. A grave lesão que o afastou da competição durante quase um ano não beliscou o estatuto que mantém no Clube. O médio é respeitado por colegas, equipa técnica e direção, sendo visto como um dos rostos do ADN leonino.
Ainda a recuperar ritmo competitivo, o 'camisola 23' já deixou marca: depois de também ter faturado frente ao Casa Pia, voltou a ser decisivo diante do Famalicão, ao marcar de cabeça aos 82 minutos, na sequência de um canto, garantindo o triunfo numa altura em que a equipa tinha dificuldades para desbloquear o jogo.
No final da partida, Rui Borges não poupou elogios: "É um capitão, é um jogador com ADN Sporting, sabe o que é o espírito da equipa, passa para os outros. Está também à procura do seu melhor momento, vem de uma paragem longa, mas está feliz. Conseguiu um golo de cabeça, o que não é habitual, mas é um jogador que é refinado. É diferente do Simões que é um jogador mais de transporte. O Bragança dava-nos mais qualidade no jogo. Além de ser capitão, tem muita qualidade. Feliz por vê-lo a marcar porque é um jogador de coração verde, com ADN Sporting. São jogadores que são queridos pelos adeptos e a energia que passam de fora para dentro é muito importante. Vai ser importante em Moreira de Cónegos, vai ser um jogo difícil e precisamos dessa energia muito própria para conseguirmos passar".
Em maio de 2023, o canhoto já tinha renovado até 2027, aumentando a cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros - valor que, ao que tudo indica, deverá manter-se inalterado numa nova extensão contratual. Esta é a sexta temporada consecutiva na equipa principal. Depois de cumprir toda a formação no Clube, Daniel Bragança foi emprestado ao Farense e ao Estoril Praia, onde ganhou consistência competitiva antes de regressar para ajudar a conquistar três campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.









































