Glorioso 1904
·26 December 2025
Craque com mais de 100 jogos na Alemanha vai ser oficializado no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 December 2025

Sidny Lopes Cabral não vai integrar a equipa do Estrela da Amadora para o jogo frente ao Famalicão, uma decisão que surge no contexto da sua iminente oficialização no Benfica. O treinador dos tricolores, João Nuno, confirmou que o jogador “não está disponível” e “não vai viajar” com a equipa.
Na conferência de antevisão realizada no Estádio José Gomes, o técnico explicou que a saída do jogador, que fez mais de 100 jogos na Alemanha ao serviço de Erfurt e Viktoria Koln, se enquadra no funcionamento e filosofia do clube: "É uma questão que entra no nosso projeto, do trabalho que temos vindo aqui a desenvolver; jogar no Estrela é claramente uma montra e um projeto aliciante neste momento para todos os jogadores”, sublinhou.
João Nuno enalteceu o trabalho feito por Cabral até agora: "Tenho a certeza de que vamos dar uma grande resposta e temos aqui muita qualidade dentro do nosso grupo, muitos jogadores jovens, cheios de potencial. Acredito que vamos ter muitos mais Sidnys”.
O técnico terminou a intervenção destacando a versatilidade do atleta, que “não jogou sempre a lateral-esquerdo. Jogou à direita, à esquerda, a extremo… deu-nos essa capacidade diferente de jogar nos dois lados. Isto sim, acho que é uma arma clara no Sidny, além da sua qualidade”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.









































