Leonino
·13 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 December 2024
O Chelsea deslocou-se ao Cazaquistão para defrontar e vencer o Astana, por 3-1, em encontro da quinta jornada da fase inicial da Liga Conferência. Na equipa londrina, Renato Veiga, antigo jogador do Sporting, alinhou a titular no lugar de lateral esquerdo e fez das suas.
Os blues entraram no jogo determinados em mostrar a sua superioridade, e os primeiros minutos foram avassaladores: Marc Guiu, avançado espanhol de 18 anos, fez o primeiro do encontro aos 14 minutos de jogo, com assistência do português Pedro Neto. Apenas 4 minutos, depois, à passagem do minuto 18, novo golo do Chelsea, exatamente com os mesmos protagonistas - passe de Neto para golo de Guiu - e 2-0 no marcador antes dos 20 minutos de jogo.
e encontrou-o, através de uma cara conhecida dos Sportinguistas: Renato Veiga fez, no minuto 39, o 3-0 para a equipa de Londres, com passe de Dewsbury-Hall.
Ainda antes do fim da primeira parte, o Astana conseguiu reduzir e impedir uma desvantagem de três golos ao intervalo. Ao minuto 45, mesmo em cima do descanso, foi Tomasov a conseguir reduzir e a deixar o marcador com 3-1 quando o árbitro apitou para o fim do primeiro tempo. Na segunda parte, o jogo acalmou e o Chelsea controlou, fruto da vantagem que tinha - apontar apenas oito substituições feitas pelos dois técnicos, com destaque para a saída de Pedro Neto e do marcador de dois golos, Marc Guiu.
O Chelsea mantém a sua campanha perfeita na fase Liga da Liga Conferência, com cinco vitórias em cinco partidas, onde somam 21 golos marcados e quatro sofridos. O próximo, e último jogo da fase inicial é contra o Shamrock Rovers, em Londres. Já o Astana, ocupa a vigésima oitava posição de um total de 36 equipas, com quatro pontos conquistados em cinco jogos.
Assista aqui ao vídeo:
Live
Live