Esporte News Mundo
·17 September 2025
Craque do Brasileirão revela que foi reprovado em testes no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 September 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante Kaio Jorge, que hoje está no Cruzeiro, fez uma grande revelação em entrevista ao “CruzeiroCast”, programa do canal oficial do clube no Youtube. O jogador fez testes no São Paulo, antes de ir para o Santos, mas foi recusado no Tricolor por ser ‘muito franzino’ e ‘não ter altura’.
Nascido em Olinda, cidade vizinha de Recife, no Pernambuco, Kaio Jorge começou a ‘carreira’ no futsal do Náutico. Depois, jogou no Sport, antes de migrar para o futebol de campo no Santos.
Em meio a este percurso, o jogador fez testes no São Paulo, e chegou a ser aprovado, mas, segundo ele, existia uma parceria na época com o Vitória, e a ideia era que ele fosse para Salvador. A possibilidade foi rejeitada e abriu os caminhos para ir para o Santos.
– Eu chego no São Paulo, fico duas semanas fazendo teste, faço gol de tudo quanto é jeito. Bicicleta, dou chapéu, caneta. Só que na época eu era um pouco franzino e baixo para a minha idade, e acabaram falando que eu não tinha altura. E aí, eles queriam me levar para o Vitória, de Salvador, para fazer um outro teste. Mas eu não queria retornar para o Nordeste – revelou o jogador.
Ainda buscando o sonho, Kaio Jorge conseguiu passar nos testes do Santos, onde começou a caminhada em 2013. Tempos depois, aquele jovem franzino viria a se destacar no Peixe até ser vendido por 3 milhões de euros (cerca de R$19 milhões na época) para a Juventus, da Itália.
O atacante, porém, não conseguiu se destacar pelo clube italiano e sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro de 2022. Ele retornou aos gramados com um hat-trick pela Juventus B, mas foi emprestado ao Frosinone, antes de chegar ao Cruzeiro, em maio do ano passado.
No ano de 2025, Kaio Jorge é o vice-artilheiro do Brasil, com 20 gols no total, sendo 15 no Campeonato Brasileiro e outros cinco na Copa do Brasil. O jogador lidera o quesito nas duas competições.