Craque do Sporting distinguido pelo Sindicato dos Jogadores | OneFootball

Craque do Sporting distinguido pelo Sindicato dos Jogadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 October 2024

Craque do Sporting distinguido pelo Sindicato dos Jogadores

Article image:Craque do Sporting distinguido pelo Sindicato dos Jogadores

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, ganha novo prémio

|


OneFootball Videos


Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi eleito o Melhor Jogador do campeonato nos meses de agosto e setembro, numa distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). Este prémio é justificado depois de o sueco ter sido reconhecido como o melhor de agosto pela Liga, sublinhando o impacto que tem tido no início da época.

Nos sete jogos disputados desde o início da temporada até ao final do mês de setembro, o sueco mostrou um desempenho impressionante, marcando 10 golos e somando uma assistência. O avançado só não conseguiu faturar na partida contra o Estoril. Este registo foi decisivo para que o jogador conquistasse 16,45% das preferências, superando o seu companheiro de equipa Francisco Trincão e Wenderson Galeno, do Porto.

A distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores confirma Gyokeres como um dos principais protagonistas do futebol português nesta temporada. A sua capacidade de finalização e participação ativa no jogo coletivo tornam-no uma ameaça constante para as defesas adversárias. O seu contributo vai muito além dos golos, sendo fundamental na construção ofensiva da equipa.

Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, Gyökeres foi titular no empate (2-2) contra a Eslováquia, na sexta-feira, dia 11. Quando retornar dos compromissos internacionais, receberá o galardão de MVP dos meses de agosto e setembro.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

View publisher imprint