CRB e Operário se despedem da Série B com empate morno | OneFootball

CRB e Operário se despedem da Série B com empate morno | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 November 2024

CRB e Operário se despedem da Série B com empate morno

Article image:CRB e Operário se despedem da Série B com empate morno

CRB e Operário se despediram da Série B com um empate morno no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Depois do Fantasma ser superior na primeira etapa e tentar mais o gol, o clube alvirrubro inaugurou o marcador no segundo tempo, logo cedo. A vantagem, porém, durou cerca de três minutos, pois a equipe alvinegra deixou tudo igual. O placar de 1 a 1 seguiu até o final do jogo.

O Fantasma termina a Série B de 2024 na sétima colocação, com 58 pontos somados em 38 jogos. O CRB, na outra metade da tabela, termina aliviado na 16ª colocação, com 43 conquistados. Ambos estão confirmados na edição de 2025.


OneFootball Videos


Operário em cima, com pouco perigo

O Fantasma começou no jogo dominando a posse de bola, trocando passes desde o campo de defesa. O CRB, por sua vez, adotava postura mais retraída nos primeiros minutos, mas explorava os contragolpes.

Filipe Claudino tentou duas vezes para a equipe alvinegra, aos sete minutos e aos 13. Mas em ambas as chances, que foram chutes de fora pelo lado direito da entrada da área, parou no goleiro e errou o alvo por muito, respectivamente.

Com 23 minutos, o clube paranaense teve uma oportunidade real de abrir o placar. Índio lançou Maxwell por cima na ponta esquerda, o camisa 77 avançou com a posse, invadiu a área, cortou para o meio, limpou o marcador e chutou rasteiro, mas Vitor Caetano caiu e fez a defesa em dois tempos.

Cinco minutos mais tarde, mais do Operário. Maxwell ficou com a posse na ponta esquerda e jogou no meio para Nathan, que ligou Gabriel de primeira com passe incrível de calcanhar, no alto. O lateral esquerdo saiu cara a cara com Vitor Caetano, que saiu do gol e travou antes que o jogador conseguisse chutar.

O CRB também assustou e ficou no quase, aos 37 minutos. Borech errou o passe no campo de defesa, Léo Pereira roubou a bola e, de frente para o gol, soltou um petardo da entrada da área que tinha endereço, mas Rafael Santos se esticou todo e espalmou para escanteio.

CRB sai na frente e Fantasma empata

O Fantasma voltou acordado e assustou primeiro na etapa complementar. Aos quatro minutos, Nathan construiu pela esquerda e deixou com Maxwell, que ameaçou ir ao fundo, mas cortou para o meio e arriscou cruzado forte e rasteiro da entrada. A bola passou perto, mas saiu em tiro de meta.

Porém, quem inaugurou o marcador no Estádio Rei Pelé foi o CRB. Seis minutos mais tarde, Marco Antônio aproveitou o erro de passe de Rafael Santos e testou para a entrada da área, onde Rodriguinho apareceu da direita e deslocou o goleiro com a canhota, para estufar as redes.

A vantagem alvirrubra durou apenas três minutos no placar. Isso porque, aos 13, Índio escapou pela ponta direita, chegou na linha de fundo e tocou rasteiro na área, onde Ocampos dominou pela direita e ajeitou para Maxwell no meio. O camisa 77 jogou para a direita e chutou cruzado rasteiro, para deixar tudo igual.

O clube alvinegro teve boa oportunidade de virar o jogo, mas não rolou. Com 28, João Gabriel recebeu bom lançamento na área pela direita e rolou para trás, onde Rafael Oller dominou, ajeitou para a canhota e bateu colocado, mas acertou a bola no travessão e desperdiçou a oportunidade de vencer o jogo.

View publisher imprint