oGol.com.br
·14 October 2025
CRB tem gols anulados, empata com a Ferroviária e se afasta do G4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 October 2025
O CRB levou um grande golpe na sua luta por uma vaga na Série A de 2026. Nesta segunda-feira, 13, o Galo recebeu a Ferroviária, cedeu o empate duas vezes e teve dois gols anulados até o resultado final de 2 a 2 pela Série B.
O empate deixa o CRB na nona posição, com 47 pontos conqustados e a 5 pontos do Goiás, que abre o G4 da Série B. Já a Ferroviária, com 37 pontos, está no 16º lugar e 3 pontos acima do Volta Redonda, que abre o Z4. Restam seis rodadas para o fim da Série B.
O primeiro tempo foi bastante animado no Rei Pelé. A Ferroviária surpreendeu e quase marcou em uma cobrança de falta de Zé Mário. Mas logo o CRB assumiu o controle, passou a criar chances e não demorou a abrir o placar. Aos 12, Thiaguinho pegou uma sobra, chutou mascado e a bola ficou perfeita para Mikael cabecear para o fundo da rede.
O CRB conseguiu impor um ritmo intenso depois de abrir o placar. Aos 16, Dadá Belmonte cobrou falta, a zaga da Ferroviária afastou mal e Meritão chegou batendo de primeira, mandando perto da meta. O Galo manteve o controle e o time paulista demorou a ser perigoso novamente, conseguindo somente aos 30, quando o zagueiro Fábio Alemão afastou uma bola que já tinha passado pelo goleiro.
O lance serviu para animar a Ferroviária, que passou a ficar mais perto do empate. Aos 36, Netinho soltou uma pancada em cobrança de falta e Matheus Albino espalmou em defesaça. Já aos 41, Ricardinho que experimentou de longe e fez a bola carimbar a trave do CRB.
A pressão da Ferroviária deu resultado. Aos 45, Alencar recebeu na meia-lua em rápida trama ofensiva, bateu bonito de primeira e não deu chance para Matheus Albino.
Mas o empate durou pouco e o CRB retomou a frente do placar ainda no primeiro tempo. Aos 49, Crystopher chutou de muito longe, o goleiro Dênis Júnior falhou ao tentar segurar a bola e largou nos pés de Dadá Belmonte, que só completou para o gol vazio. Galo na frente.
A Ferroviária voltou para o segundo tempo extremamente agressiva e ficou no quase em finalização de Barreto que desviou no meio do caminho e saiu bem perto da meta. Já aos 8, não teve jeito. Após cobrança de escanteio e falha do goleiro Matheus Albino, Carlão foi oportunista e completou na pequena área para o fundo da rede.
O empate deixou o jogo nervoso, já que para o CRB a vitória era essencial para se manter vivo na luta pelo acesso. Aos 11, Mikael recebeu bom passe de Thiaguinho, chutou forte e Dênis Júnior fez grande defesa, se redimindo da falha anterior. O Galo seguiu pressionando, rondando a área, buscando cruzamentos e chutes de longe. Sem sorte.
O tempo foi passando, o jogo nervoso e a torcida ansiosa no Rei Pelé. A Ferroviária que assustou com o zagueiro Ronaldo Alves completando jogada de bola parada para fora. Já o CRB seguiu com enorme pressão e aos 33, Crystopher cruzou para área, Herculano ajeitou e Fábio Alemão estufou a rede. Mas a felicidade durou pouco e o gol foi anulado por impedimento.
A euforia seguida da decepção voltou a acontecer para os torcedores pouco depois, quando William Pottker invadiu a área, soltou a bomba e o goleiro não conseguiu segurar. Foi um novo gol do CRB anulado por impedimento. O time alagoano fo para o tudo ou nada, repleto de atacantes em campo e com 9 minutos de acréscimos. Não foi suficiente.