Esporte News Mundo
·31 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 January 2025
O clima segue tenso no Furacão. José Lúcio Glomb renunciou, nesta quarta-feira (29), ao cargo de vice-presidente do Athletico, função que exercia desde 2023.
A decisão ocorre logo após o presidente Mário Celso Petraglia se envolver em uma polêmica com torcedores na Ligga Arena. Após um período afastado, Petraglia retornou ao estádio, foi alvo de xingamentos e reagiu com gestos obscenos.
Glomb entregou sua carta de renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Farias. Em seu discurso de posse, o dirigente ficou marcado ao afirmar que o Furacão deveria conquistar o título brasileiro no ano do centenário.
Crise continua
Pouco depois da renúncia do vice-presidente, Henrique Gaede, membro do Conselho Administrativo, também pediu afastamento do cargo. Ele fazia parte da diretoria desde 2023.
O advogado disputou a eleição presidencial do Athletico em 2015 como opositor de Mário Celso Petraglia e passou a integrar a gestão no fim de 2023, após a união entre as chapas de oposição e situação no pleito.
Live