Zerozero
·7 October 2025
Cristiano Ronaldo: «Se pudesse, jogava só pela seleção»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 October 2025
Cristiano Ronaldo recebeu o globo prestígio na gala da Federação Portuguesa de Futebol e, no discurso de agradecimento ao mesmo, revelou que, se pudesse, jogaria apenas pela seleção nacional e não voltaria a jogar por clubes.
«Não vejo este troféu como um fim de uma carreira, mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira. Tenho 22 anos de seleção, acho que isso fala por si, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela seleção. Até digo muitas vezes que se pudesse, jogava futebol só pela seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol, é por isso que continuo aqui», disse.
«Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, mas acho que ainda continuo a aportar muita coisa à seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos. Não muitos, tenho de ser sincero.»
Cristiano Ronaldo reconhece o Mundial do próximo ano como um sonho: «O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente, seria um sonho. Mas passo a passo.»
Aos 40 anos, Ronaldo continua a ser um elemento de destaque na seleção nacional, onde leva 141 golos em 223 internacionalizações.