Cruzeiro bate a Ponte Preta e garante vaga nas oitavas da Copinha | OneFootball

Cruzeiro bate a Ponte Preta e garante vaga nas oitavas da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 January 2026

Cruzeiro bate a Ponte Preta e garante vaga nas oitavas da Copinha

Article image:Cruzeiro bate a Ponte Preta e garante vaga nas oitavas da Copinha

O Cruzeiro está classificado para as oitavas de finais da Copinha de 2026. A Raposa enfrentou a Ponte Preta, abriu o placar no fim da primeira etapa, aproveitou a expulsão da Macaca e ampliou alguns minutos depois, para vencer por 2 a 0 e avançar na competição.

O Cruzeiro se junta a Ceará, América de Natal e Atlético Piauiense como os classificados às oitavas da Copinha. A Raposa enfrentará o vencedor do duelo entre Ferroviária e Santos.


OneFootball Videos


Deu Cruzeiro em Franca

A Raposa era favorita para o confronto e mostrou isso com muita pressão inicial. Gustavo Zago foi acionado na marca da cal e arriscou, mas João Bezerra espalmou. Na sobra, Eduardo Pape tentou novamente, mas a zaga cortou. E a bola ainda ficou com o Cabuloso, para Pablo tentar de letra e parar em mais uma defesa de Bezerra.

Superior dentro de campo, o Cruzeiro só foi impor seu controle aos 40 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Pablo recebeu na ponta esquerda no um contra um, cortou para a direita e cruzou no meio da área, onde Gustavo Zago subiu mais alto que os defensores e testou firme ao fundo das redes.

Em resposta, a Macaca voltou animada para a segunda etapa e criou algumas chances. Aos nove, Vitinho invadiu a área com liberdade e soltou o pé, mas Vitor fez boa defesa. O ímpeto alvinegro, porém, foi travado pela expulsão de Pablo, que tomou o segundo cartão amarelo por falta em Gustavinho, no decorrer do lance.

E demorou poucos minutos para que o Cabuloso aproveitasse a superioridade numérica. Três minutos mais tarde, Gustavo Zago cobrou bela falta direta e João Bezerra voou para espalmar, mas a sobra foi cruel e ficou aos pés de Pablo, que, sozinho, empurrou ao gol e ampliou.

A equipe mineira ainda teve oportunidades de anotar o terceiro e chegou ao seu objetivo pouco antes dos acréscimos. Dayvinho recebeu belo passe na ponta direita, disputou com o defensor, entrou na área e rolou para Miguel que não teve muito trabalho para dar números finais ao confronto.

View publisher imprint