Cruzeiro bate Tombense por 1 a 0 em estreia do Campeonato Mineiro | OneFootball

Cruzeiro bate Tombense por 1 a 0 em estreia do Campeonato Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·20 January 2025

Cruzeiro bate Tombense por 1 a 0 em estreia do Campeonato Mineiro

Article image:Cruzeiro bate Tombense por 1 a 0 em estreia do Campeonato Mineiro

Um dia após encerrar sua pré-temporada nos Estados Unidos e disputar um clássico em Orlando, o Cruzeiro já teve que entrar em campo novamente, dessa vez pela estreia do Campeonato Mineiro diante do Tombense, no Mineirão. O técnico Fernando Diniz mandou a campo o time que jogou durante o segundo tempo dos jogos contra São Paulo e Atlético.

A equipe dominou amplamente os visitantes e o atacante Bolasie foi o autor do gol que decretou a vitória celeste, a primeira da equipe na temporada.


OneFootball Videos


RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo foi de absoluto controle da Raposa no Mineirão. O Cruzeiro começou a partida impondo ritmo e criando boas chances de gol. Logo no primeiro lance, Marquinhos levou perigo ao gol adversário. Pouco depois, Bolasie não conseguiu alcançar um cruzamento de Fagner dentro da área.

Na sequência, o próprio Fagner arriscou um chute de longa distância, forçando o goleiro do Tombense a fazer uma boa defesa. O time celeste manteve a pressão e, aos 18 minutos, Tevis invadiu a área adversária, mas foi bloqueado por Matheus antes de finalizar.

A insistência celeste quase deu resultado em mais uma oportunidade de Marquinhos, quando a defesa do Tombense salvou em cima da linha. A superioridade foi recompensada aos 34 minutos, quando Bolasie, de cabeça, aproveitou um cruzamento preciso de Christian para abrir o placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, o que permitiu ao Tombense avançar mais ao ataque. Logo aos nove minutos, Rickson teve uma boa chance de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Cássio. Em seguida, o goleiro cruzeirense fez uma excelente defesa em um chute perigoso de Lucas Santos, mas o lance foi anulado devido a uma falta do jogador do Tombense.

O Cruzeiro tentou reagir com Tevis, que cabeceou com perigo, obrigando o goleiro adversário a realizar uma grande defesa. O Tombense seguia apostando em chutes de longa distância para tentar surpreender Cássio, enquanto, no ataque celeste, Lautaro Díaz e Vitinho tiveram boas chances de ampliar o marcador. Já nos minutos finais, Rodriguinho invadiu a área e finalizou, mas Matheus conseguiu evitar o gol, mantendo o placar inalterado.

Próximo jogo

Com o resultado, o Cruzeiro divide a liderança do Grupo C com o Villa Nova, que também venceu na rodada. Na próxima quarta-feira (22), às 19h, o Cruzeiro enfrentará o Athletic no Mané Garrincha, em Brasília.

View publisher imprint