Cruzeiro e outros 3 clubes querem tirar Plata do Flamengo | OneFootball

Cruzeiro e outros 3 clubes querem tirar Plata do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 November 2025

Cruzeiro e outros 3 clubes querem tirar Plata do Flamengo

Article image:Cruzeiro e outros 3 clubes querem tirar Plata do Flamengo

O futuro de Gonzalo Plata no Flamengo é incerto, e o atacante pode não permanecer no clube para a próxima temporada. O Cruzeiro surge como um dos interessados em contar com o equatoriano em 2026, aproveitando o desgaste recente do jogador dentro do Rubro-Negro. O clube mineiro avalia a situação e observa de perto os próximos passos do atleta.

Além da Raposa, três clubes ingleses também demonstraram interesse na contratação de Gonzalo Plata: Leeds United, Bournemouth e West Ham. Plata manteve boa relação com o técnico Filipe Luís e recebeu diversas oportunidades desde sua chegada ao Flamengo. No entanto, seu comportamento fora de campo e as expulsões recorrentes têm causado preocupação nos bastidores.


OneFootball Videos


Esses episódios vêm irritando a diretoria e diminuindo a confiança que o treinador deposita no atacante, especialmente nos momentos decisivos da temporada. A informação foi divulgada pelo jornal 'O Dia'.

Plata foi expulso três vezes seguidas em jogos do Flamengo

O ponto mais delicado aconteceu após o empate em 2 a 2 contra o São Paulo, quando Plata foi novamente expulso e acabou multado pelo clube. Antes disso, o jogador já havia recebido cartões vermelhos contra Estudiantes e Racing, ambos pela Libertadores. A diretoria do Flamengo deixou claro que qualquer negociação só será discutida após o fim da temporada, com avaliação de Filipe Luís e do diretor de futebol José Boto.

Gonzalo Plata chegou ao Flamengo em agosto de 2024, vindo do Al-Sadd, do Catar, por R$ 22,8 milhões. O contrato do atacante com o Mengão é válido até agosto de 2029, mas seu futuro parece cada vez mais indefinido. Com um pouco mais de um ano de Flamengo, o equatoriano chegou a marcar o gol do título da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na Arena MRV.

View publisher imprint