oGol.com.br
·17 April 2025
Cruzeiro retoma a vice-liderança e mantém o Inter sem vitórias no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 April 2025
O Cruzeiro visitou o Internacional no Estádio dos Eucaliptos e colocou mais uma derrota na conta das Gurias Coloradas. O time mineiro contou com um gol contra no fim e venceu fora de casa por 2 a 1.
Com a vitória, a Raposa retomou a vice-liderança e igualou a pontuação da Ferroviária, primeira colocada. O Inter seguiu sem vencer, com apenas dois pontos, na beira da zona de rebaixamento.
Pressionada pela sequência negativa, o Internacional tentou surpreender o Cruzeiro e começou a partida de forma agressiva. As Gurias Coloradas tomaram a iniciativa e tiveram a primeira chance de marcar.
O time gaúcho pressionou, criou oportunidades e não aproveitou o seu momento. O Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações na metade do primeiro tempo e precisou de poucas idas ao ataque para arrancar a vantagem.
Aos 25, a artilheira Byanca Brasil teve a oportunidade na marca penal e não desperdiçou: cobrança de confiança no fundo do gol colorado.
O Cruzeiro esfriou a reta final do primeiro tempo e voltou a correr riscos apenas na etapa final. A necessidade de reagir obrigou o Inter a voltar do intervalo com uma nova pressão.
O time colorado pressionou e, desta vez, conseguiu converter a blitz em gol. A dupla uruguaia trabalhou em conjunto e igualou o placar. Aos dez, Belén Aquino cruzou fechado, Camila tentou salvar, Stephanie Lacoste desviou nas redes.
O empate aumentou a confiança do Inter e manteve o controle nas mãos coloradas. No entanto, o Cruzeiro continuou vertical e encontrou o gol da vitória em uma escapada letal.
Após cruzamento da direita, Pri Back entrou no segundo poste, mas a zagueira Capelinha chegou antes e mandou contra a própria meta para sacramentar mais uma derrota colorada e devolver as Cabulosas na vice-liderança.