Cruzeiro vence o Vitória no Mineirão e segue na briga pelo topo do Brasileirão | OneFootball

Cruzeiro vence o Vitória no Mineirão e segue na briga pelo topo do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·1 November 2025

Cruzeiro vence o Vitória no Mineirão e segue na briga pelo topo do Brasileirão

Article image:Cruzeiro vence o Vitória no Mineirão e segue na briga pelo topo do Brasileirão

O Cruzeiro fez valer o mando de campo e venceu o Vitória por 3 a 1, na tarde deste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Leonardo Jardim manteve a boa fase na competição e segue colada nos líderes, com 60 pontos (2 atrás de Palmeiras e 1 atrás de Flamengo, que ainda jogam nesta rodada) consolidando-se na parte de cima da tabela.

Escalação

Com baixas importantes na defesa, com Villalba e Fabrício Bruno suspensos, e a lesão de Wanderson no meio-campo, Leonardo Jardim precisou mexer na equipe. Jonathan Jesus e João Marcelo formaram a dupla de zaga, enquanto Arroyo iniciou entre os titulares.


OneFootball Videos


Article image:Cruzeiro vence o Vitória no Mineirão e segue na briga pelo topo do Brasileirão

O jogo

O jogo começou quente. Logo no primeiro minuto, o Vitória assustou com Matheusinho, obrigando Cássio a fazer grande defesa. A resposta cruzeirense veio rapidamente: aos 4 minutos, Kaio Jorge foi derrubado na área pelo goleiro Thiago Couto, e após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. O próprio atacante cobrou e abriu o placar: Cruzeiro 1 a 0 Vitória.

Embalado pelo Mineirão lotado, o Cruzeiro manteve o ritmo e continuou pressionando. Apesar das investidas celestes, o Vitória encontrou espaço nos contra-ataques e quase empatou quando Cantalapiedra acertou a trave. No lance seguinte, porém, a Raposa ampliou. Kaiki fez belo lançamento para Kaio Jorge, que disparou em velocidade e finalizou com categoria para marcar o segundo: Cruzeiro 2 a 0 Vitória.

Quando o jogo parecia controlado, o Vitória descontou aos 36 minutos, com William Oliveira cabeceando firme, primeiro pau, após cobrança de escanteio. Mas a reação rubro-negra durou pouco. Aos 44, Romero aproveitou erro na saída de bola do adversário e tocou para Arroyo, que invadiu a área e mandou uma bomba, anotando seu primeiro gol com a camisa celeste: Cruzeiro 3 a 1 Vitória.

No segundo tempo, o Cruzeiro adotou uma postura mais cadenciada, trocando passes e controlando o ritmo do jogo. Matheus Pereira comandou as ações ofensivas e foi um dos destaques da partida.

Aos 20 minutos, Jardim fez a primeira mudança: Eduardo entrou no lugar de Christian. Pouco depois, Sinisterra e Gabigol substituíram Kaio Jorge e Arroyo, respectivamente. Com a vantagem segura e o adversário sem força para reagir, o técnico promoveu as últimas alterações, com Walace e Japa nos lugares de Lucas Silva e Matheus Pereira.

Nos minutos finais, o torcedor ainda se levantou com um belo chute de Gabigol, de fora da área, que explodiu no travessão.

Sem sustos, o Cruzeiro confirmou a vitória por 3 a 1, somou mais três pontos importantes e mostrou novamente consistência e intensidade sob o comando de Leonardo Jardim.

O que vem por aí…

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, em Porto Alegre, buscando manter a sequência positiva e seguir na caça aos primeiros colocados da competição.

View publisher imprint