Cuca fala após vexame no Chile: “Preciso me desculpar com o torcedor” | OneFootball

Cuca fala após vexame no Chile: “Preciso me desculpar com o torcedor” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·9 May 2025

Cuca fala após vexame no Chile: “Preciso me desculpar com o torcedor”

Article image:Cuca fala após vexame no Chile: “Preciso me desculpar com o torcedor”

A derrota diante do Deportes Iquique, no Chile, foi um verdadeiro vexame do Atlético na Copa Sul-Americana. Enfrentando o último colocado do campeonato chileno e lanterna do Grupo H da competição, o Galo foi superado por 3 x 2, após sair vencendo por 1 x 0.

Após a partida, questionado se foi um verdadeiro vexame o que o Atlético fez, Cuca respondeu:


OneFootball Videos


Os adjetivos que forem usados, serão apropriados. Não existe justificativa e nem explicação. Um jogo que estava controlado, na nossa mão, tranquilo com o 1 x 0. De repente muda tudo em um cruzamento, sofremos um gol de cabeça de um jogador que nem é muito alto. Depois mais dois gols. Aí lógico que o astral vira outro, eles se fecham e começam a defender. Estamos aborrecidos e vamos tentar entender bem o que aconteceu.

O treinador ainda assumiu a culpa pelo resultado nesta quinta-feira (08): “O culpado sou eu, assumo toda a culpa em relação ao resultado. Fico sem defesa para querer contestar alguma coisa. A torcida não esperava a derrota e nem eu. Mas enquanto comandante, preciso ter equilíbrio para achar as origens desses gols”.

“Eu quero achar a solução. Não adianta ficar chutando 24 bolas na direção do gol e fazer um gol. Você tem que chutar meia dúzia e fazer 2 ou 3. Mas hoje qualquer coisa que eu falar, vai ser pior para o jogador que já está machucado e não seria nem certo nem justo da minha parte jogar essa responsabilidade neles”, afirmou.

Com o resultado o Atlético vai perder a liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana. A equipe mineira aguarda agora o confronto entre Cienciano (PER) e Caracas (VEN), que se enfrentam em Cusco, às 23h00, para saber a sua real situação na competição.

Cuca ainda garantiu a classificação, cobranças internas e lembrou da necessidade de já “virar a chave” pensando no Brasileirão:

Domingo já temos outro jogo e quem pode reverter essa situação são eles. Então vamos analisar, cobrar sem dúvida nenhuma. A gente classifica, vamos ter dois jogos em casa e vamos classificar. Mas não é pela classificação, é por esse jogo, pela partida em Caracas. Precisamos ter um algo a mais. O torcedor atleticano não liga tanto para a parte técnica, ele quer ver o cara representar e isso precisamos fazer melhor.

O treinador finalizou se desculpando com o torcedor: “Em uma hora dessas, que preciso me desculpar com o torcedor, eu venho humildemente pedir a eles nos apoiar no domingo. Se temos uma chance de vencer no domingo, na reestreia da nossa casa, é com o apoio do nosso torcedor. Não é nem justo eu pedir isso”.

O Atlético volta a campo no domingo (11), quando recebe o Fluminense na Arena MRV. A bola rola a partir das 17h30.

View publisher imprint